Empregos

Vagas de Emprego para Tecelão

Um tecelão é aquele profissional que tem especialidade em preparar tramas, engomação, urdimento e remetação de fios e dessa forma consegue fabricar tecidos planos ou de malhas. Além disso o tecelão tem proficiência em operar uma urdideira, engomadeira e teares, sejam eles retilíneos ou circulares.

Também é do conhecimento de um tecelão a capacidade de cozinhar gomas, a temperatura correta, a viscosidade ideal e a solidez para efetuar a engomagem dos fios, deixando-os totalmente corretos, após passarem pelas maquinas.

Mercado de Trabalho e salário para Tecelão

Um tecelão pode ser contratado por diferentes setores, sendo que a especialização do profissional será um diferencial de onde ele poderá ser contratado.

Assim, o profissional pode trabalhar com fabricação de produtos têxteis, tecelagem de fios de algodão, fabricação de artefatos, fabricação de tecidos especiais, em cultivos agropecuários, reparação de artigos mobiliários, tecelagem de fios e fibras artificiais e sintéticas, no comércio atacadista na área de vestuários e em outras áreas.

É importante destacar que um tecelão também pode ser um profissional autônomo, conseguindo expor seus trabalhos e principalmente demonstrando proficiência. É preciso lembrar que o trabalho artesanal é muito valorizado para aqueles que conseguem atingir um alto nível de qualidade, fazendo com que os seus ganhos também sejam potencializados e com isso tenha uma alta lucratividade.

No que diz respeito ao salário, a profissão de tecelão apresenta variação nos vencimentos dependendo da experiência, porte da empresa e localidade. Assim a menor média salarial para um tecelão é de R$1.147,41, enquanto que o maior ganho é de R$ 2.419,08.

Onde conseguir emprego para Tecelão?

Se você apresenta uma boa proficiência para trabalhar como tecelão ou se começou na profissão agora e está precisando de ajuda para encontrar um emprego, o site do SINE apresenta uma grande quantidade de oportunidades.

Para ficar de olhos nestas vagas basta dirigir-se ao seguinte endereço eletrônico https://www.sine.com.br/vagas-empregos/tecelao e procurar pelas oportunidades mais próximas de sua localidade.

É importante destacar que o site do SINE apresenta vagas espalhadas por todas as regiões do Brasil, de modo que é possível filtrar as regiões/cidades facilitando ainda mais a busca por sua oportunidade ideal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo