Empregos

Vagas de Emprego para Técnico em Hardware

O técnico em hardware é o profissional que está capacitado para fazer troca de peças, por exemplo, como a placa mãe. Qualquer circuito que esteja com falha também pode ser substituído por ele, que realiza limpeza em na parte externa: é o caso de quando o cooler precisa ter o pó retirado, dentre outros.

Para alguém ser técnico em hardware é preciso que ele tenha feito algum curso de Informática que seja direcionado à manutenção. Os profissionais podem ser remunerados de acordo com cada um dos reparos que eles fazem, mas há os que são que são admitidos em empresas, mesmo que sejam de outro segmento que não o de Informática: afinal, todas as máquinas podem requerer manutenção.

close up Build a PC builder

Se o técnico desse tipo trabalhar há mais de 5 anos, ele pode conseguir vencimentos de até R$ 2.500,00. Para os que estão iniciando no ramo de hardware, o seu retorno também é considerável e pode alcançar até R$ 1.400,00.

Oportunidades

Procurar as vagas dessa natureza pode ser feito de graça com o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Os profissionais não têm necessidade de fazer um perfil, como tantos bancos de currículos virtuais solicitam: é só eles fazerem as buscas de acordo com o seu município e observarem quais são as formas de contato que os contratantes disponibilizam.

É interessante ir às agências de emprego da cidade ou até do município vizinho: nesse caso, será indispensável que um currículo impresso seja levado, mesmo que elas também façam um cadastro extra. Também se pode ir às empresas de Informática para deixar o currículo: se a intenção do profissional é trabalhar na parte de TI de qualquer companhia, é melhor que ele se candidate pessoalmente e escolha as de grande porte.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) ajuda os técnicos em hardware a serem recolocados. Eles só têm de procurar a localização dele na sua cidade ou na área mais próxima e ir pessoalmente fazer um cadastro, baixando depois o SINE Fácil para poderem candidatarem-se virtualmente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo