Empregos

Vagas de Emprego para Tosador

Os tosadores são os profissionais que cuidam dos pelos dos animais de estimação, especialmente dos cachorros. As pessoas que trabalham como tosadoras fazem cursos profissionalizantes, aprendendo sobre todos os estilos de tosa e sobre como fazê-las sem não causar machucados nos animais.

Outra coisa que esses profissionais têm de saber é como ter a confiança dos pets que serão tosados, inclusive não os deixando bravos e lidando com aqueles que não gostam de ficar próximos de quem não seja seu dono.

Essas pessoas atuam em clínicas veterinárias e, mais comumente, em pet shops, com salário de até R$ 2.000,00. Aquelas que conseguem fazer tosas mais elaboradas, além das específicas para algumas raças, podem ser mais remuneradas. O horário de trabalho é o comercial e tanto os pet shops quanto os veterinários funciona até mesmo aos domingos.

Um mercado novo de pet shop que inclui os tosadores é o de atendimento móvel: são carretas nas quais há tanque para banho e máquinas para a tosa, sendo indicadas para quando o tutor não consegue levar o seu animal à pet shop.

Empregos para tosador

Quando alguém quer ser contratado como tosador pode deixar o currículo com a clínica veterinária ou outros estabelecimentos. Nas entrevistas, os gestores vão perguntar se a pessoa tem curso profissionalizante, se já atuou como tosadora e que tipos de tosa domina.

As agências de emprego podem anunciar quais pet shops ou consultórios estão admitindo: pode-se fazer uma busca com “agências de emprego” e o nome da cidade, realizando o cadastro.

Através do Portal Emprega Brasil, os tosadores veem as oportunidades selecionando a sua localidade e de graça: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esse site, que pertence ao Ministério do Trabalho e Emprego, não vai pedir nenhum cadastro.

Outro tipo de banco de vagas público é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Também daquele Ministério, essa instituição tem unidades físicas municipais e o cadastro nelas é obrigatório antes de qualquer candidatura profissional. A facilidade maior é que, cadastrados, os trabalhadores têm à disposição o aplicativo SINE Fácil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo