Empregos

Vagas de emprego para trabalhar meio período – SINE

O trabalho de meio período é procurado por uma série de cidadãos que têm variadas obrigações durante seu dia e não podem ficar integralmente na empresa. A jornada de meio período é caraterizada por um expediente de 6h, incluindo-se certo intervalo para alimentação; assim, quem trabalha nesse tipo de horário tende a possuir jornada de 30 horas semanais e é comum que trabalhem no final de semana também.

Alguns dos empregos que disponibilizam esse tipo de horário são os de recepcionistas, de operadores de Telemarketing e de professores. Os programas de estágio também costumam ter esse tipo de jornada: porém, quando o estudante é efetivado, o cargo passa a ser de 8 horas diárias.

Vagas

A maior parte dos sites de emprego tem “meio período” como um dos filtros, ou seja, só serão mostradas as oportunidades com esse tipo de horário, apesar de elas serem menos numerosas que as Full time, ou seja, período integral.

Os professores e os recepcionistas, por exemplo, podem deixar seus currículos nos locais que os interessam. No caso do operador de Telemarketing, é mais efetivo cadastrar-se no site da empresa em questão. Deve-se dizer que todos podem cadastrar-se ainda em agências de emprego.

As vagas de meio período para quaisquer profissionais são localizadas também no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Geralmente, os recrutadores escrevem que se trata dessa jornada ou que se trata de 30 horas semanais.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é outro lugar onde as vagas de meio período são divulgadas. Para candidatar-se a elas, o trabalhador tem de ir ao SINE da sua cidade ou de uma cidade próxima e mostrar carteira de trabalho e documento pessoal, além de um currículo. Da segunda vez em diante, as pessoas poderão se candidatar por intermédio do app SINE Fácil.

Importa ressaltar que, excetuando-se os professores, os profissionais que atuam por meio período tendem a ganhar remunerações menores, haja visto que trabalham menos horas. Os professores são exceções por causa da sua escolaridade, que é o ensino superior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo