Empregos

Vagas de emprego Paraisópolis – MG

Paraisópolis é uma cidade localizada em Minas Gerais com bom Índice de Desenvolvimento Humano e a 420 quilômetros de Belo Horizonte. Com quase 22% dos cidadãos empregados, ela foi fundada no ano de 1873 e está bem próxima ao Córrego do Bom Jesus e Conceição dos Ouros. Os paraisopolenses costumam ser remunerados em até dois salários mínimos e há 55 deles por quilômetro quadrado.

Mercado de trabalho em Paraisópolis MG

Com a existência de duas ótimas rodovias, Paraisópolis se torna excelente para empresas de logística. Além disso, a cidade tem produtora de filmes, depósitos, serralherias, empresas de eventos, de telecomunicações, de gás, metalúrgica, móveis planejados e outros. Ressalta-se que Paraisópolis temais de R$ 18.000,00 como PIB per capita.

Vagas

Vários dos empreendedores localizados em Paraisópolis fazem parte do Portal Emprega Brasil, que foi criado pelo Ministério do Trabalho para que os cidadãos tivessem mais facilidade quando estão em busca de oportunidades. Tudo no Portal Emprega Brasil é de graça e, além da seção de busca de emprego, o paraisopolenses também poderão se informar sobre benefícios trabalhistas: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Entretanto, existe outra ferramenta pública importante para a recolocação profissional em Paraisópolis: é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Eventualmente, ele pode ter cursos de atualização e as pessoas podem fazer carteira de trabalho lá, evitando o UAI quando ele estiver muito cheio.

Antes de usar o SINE, o paraisopolense tem de se cadastrar pessoalmente; além disso, ele será ensinado pelos funcionários sobre como consultar as novas vagas e se candidatar a elas. Destaca-se que o site do Portal Emprega Brasil tem uma aba chamada SINE Fácil: esse é o aplicativo do SINE que permite aplicar-se a oportunidades. Assim, a pessoa que tem um smartphone pode baixa-lo e deixar o acompanhamento de processos seletivos mais fácil.

Endereço SINE Paraisópolis MG

O telefone de informação é o 3468 1214 e o SINE Paraisópolis está na Rua 08 com a Rua 05, no número 390, no Centro. A Prefeitura paraisopolense também pode informar sobre o SINE: https://www.paraisopolis.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo