Empregos

Vagas de emprego Pinheiro – MA

Pinheiro é uma cidade que fica no Maranhão, com mais de 91% dos seus recursos sendo obtidos por atividades de fora e fundada em 1856. Com 55 pinheirenses por quilômetro quadrado, ela tem apenas 6,5% destes em um emprego formal e conta com nível médio de Índice de Desenvolvimento Humano. A maioria dos cidadãos de Pinheiro recebem menos de dois salários mínimos como remuneração.

Mercado de trabalho em Pinheiro MA

A região é constituída por muitos comércios de pequeno ou médio porte, tais como as padarias. Além disso, os pinheirenses podem trabalhar em diversos veículos de comunicação, já que há muitos deles pelo município. Um dos exemplos é a TV Picumã, além da TV Pinheiro e de várias emissoras de rádio.

Vagas

As vagas para vários empreendimentos de Pinheiro estão no site do Portal Emprega Brasil. Navega-se por essa plataforma de maneira gratuita, sendo preciso colocar alguma profissão na caixa de busca. Basta ir ao https://empregabrasil.mte.gov.br/e inserir uma profissão, clicando depois em Maranhão e na cidade de Pinheiro ou na mais próxima.

O cidadão pinheirenses que preferir também pode imprimir alguns currículos em papel branco, evitando sujeiras e amassados, e entregar nos estabelecimentos e empresas. Quando se trata de local de atendimento ao público, como as padarias, é recomendado que o candidato escolha um período fora dos picos, ou seja, não é adequado levar o currículo na hora do almoço, por exemplo: os funcionários estarão muito atarefados e é possível que o currículo se perca.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) ajuda os pinheirenses com a busca de oportunidades. Eles precisam levar seu comprovante de residência e documentos pessoais ao SINE mais perto e cadastrar seu currículo. Em seguida, podem baixar o aplicativo SINE Fácil no site do Portal Emprega Brasil e conhecer as oportunidades, que são publicadas em cartazes no próprio SINE também.

Endereço SINE de Pinheiro MA

Ele está localizado na Rua João Albino, no número 1.281, no Centro. O site da Prefeitura de Pinheiro para ter mais informações é o http://pinheiro.ma.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo