Empregos

Vagas de emprego Piúma – ES

Localizada perto de Iconha e de Rio Novo do Sul, a cidade de Piúma fica no Espírito Santo e é conhecida também como “Cidade das Conchas”.

Com quase 21.400 moradores, ela possui ótimo Índice de Desenvolvimento Humano e foi fundada no ano de 1963, ficando a 89 quilômetros de Vila Velha. Há R$ 676.614,00 de Produto Interno Bruto e os trabalhadores piumenses tendem a ser remunerados em dois salários mínimos, em média.

Tipos de emprego em Piúma ES

A cidade conta com uma filial da Samarco Mineração e também se destaca a indústria de transformação e o cultivo de coco-da-baía, látex, café, milho, manga, banana, feijão e mandioca. As riquezas de Piúma também são relacionadas aos vários criadouros de vacas, de suínos, de equinos, à extração de mel de abelha e outras atividades.

As praias piumenses são muito bonitas e, por saberem que muitos visitantes passam por elas, os empreendedores do setor turístico investem em restaurantes, em pousadas, em comércio e muito mais. Os artesãos também encontram bastante cliente e eles, muitas vezes, são mineiros ou cariocas.

Vagas

O Portal Emprega Brasil tem diversas utilidades para o piumense, a começar por fornecer o app SINE Fácil. Ele pode ser instalado por quem se cadastrou em um posto do Sistema Nacional de Empregos (SINE), com os documentos pessoais, e agora quer acompanhar virtualmente as vagas em aberto.

O site é o https://empregabrasil.mte.gov.br/e os trabalhadores, além disso, podem colocar a sua função e consultar quais empresas têm chances disponíveis.

O SINE de Piúma não coloca as vagas somente no app SINE Fácil: para que todos os trabalhadores da cidade possam visualizá-las, tendo ou não dispositivo móvel, há um painel no prédio onde elas são escritas.

Onde fica o SINE de Piúma ES

Os trabalhadores têm de consultara Prefeitura de Piúma para saber dos serviços do SINE. Ela funciona o dia inteiro, de segunda a sexta, e é encontrada na Rua Aníbal de S Gonçalves, no Centro. O telefone das Prefeitura é o (28) 3520 1611.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo