Empregos

Vagas de emprego Pouso Redondo – SC

Pouso Redondo é uma cidade que fica em Santa Catarina, estando a quase 230 quilômetros de Florianópolis. O Índice de Desenvolvimento Humano da região é de 0,72 e os pouso-redondenses recebem pouco mais de um salário mínimo, normalmente. Fundada no ano de 1958, essa cidade tem mais de 83% dos lucros vindos de transações externas e há 41 moradores a cada quilômetro quadrado.

Mercado de trabalho em Pouso Redondo

Os pouso-redondenses têm oportunidades em vários tipos de empreendimentos presentes na cidade, como fábrica de painéis e de portas, barbearias, farmácias, empresas de mineração, ferramentas, madeiras, soluções logísticas, corretora de seguros, construtoras e mais. Mais de 30% dos cidadãos de Pouso Redondo têm um emprego registrado.

Vagas

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Pouso Redondo recebe os cadastros profissionais das pessoas e as vagas que as empresas da cidade têm em aberto. Os trabalhadores podem se candidatar a qualquer uma de forma gratuita e não existe número máximo de currículos para enviar. O aplicativo SINE Fácil também é oferecido aos pouso-redondenses para que eles mandem currículos via celular.

O Ministério do Trabalho proporciona também o Portal Emprega Brasil: ele pode ser usado pelas pessoas de qualquer local do país, que usam palavras-chave para encontrar as vagas de seu interesse. Os cidadãos abrem o link https://empregabrasil.mte.gov.br/e descem-no até que surjam caixas de pesquisa.

Os estabelecimentos de Pouso Redondo também podem receber currículos em seus próprios sites ou até em papel. Por isso, os trabalhadores precisam sempre manter algum currículo atualizado e que esteja protegido por um envelope transparente. Recomenda-se deixá-lo a cada três meses em cada empresa, além de enviar esses currículos várias vezes nos sites.

Onde fica o SINE de Pouso Redondo

Fica na Rua Padre João Smedit, no número 1.605, no Centro. O número de telefone para esse SINE é o 3445 4322. A Prefeitura de Pouso Redondo também oferece informações sobre o Sistema Nacional de Emprego: https://www.pousoredondo.sc.gov.br/. O telefone de contato é o (47) 3545 8700.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo