Empregos

Vagas de emprego Programa Mais Emprego – Araraquara, SP

Buscar uma vaga de emprego nem sempre é uma tarefa simples e fácil. Aliás, na grande maioria dos casos esta é uma tarefa muito complicada de ser cumprida, já que hoje em dia a grande maioria das empresas deixaram de realizar contratações diretas. A grande maioria delas acaba contratando profissionais através de agências ou programas de emprego.

Mas isso também poderá ser uma excelente notícia para as pessoas que estão querendo uma oportunidade de trabalho. Afinal de contas, as agências e serviços que fazem a ponte entre o candidato e as empresas podem acabar facilitando muito o contato, deixando que as pessoas simplesmente parem de procurar empregos de porta em porta.

Existem diversas agências e projetos que trabalham justamente esta ponte entre o desempregado e aquele empregador que conta com oportunidades e vagas. Um exemplo é o Programa Emprega São Paulo / Mais Emprego. Trata=se de um projeto do governo do estado de São Paulo que visa ajudar as pessoas que estão desempregadas a conseguirem uma nova oportunidade.

O sistema funciona através de um portal na internet, cujo endereço é www.empregasaopaulo.sp.gov.br, e que funciona como intermediador de mão de obra, gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. O projeto nasceu no ano de 2008, e já conseguiu encaminhar mais de 10 milhões de pessoas para o mercado de trabalho.

Os candidatos podem encontrar vaga sem diversas cidades, incluindo Araraquara. Recentemente o Programa Mais Emprego divulgou, apenas para a região da cidade de Araraquara, mais de 263 oportunidades de vagas. As vagas são variadas, mas todas inseridas dentro de um dos seguintes nichos de trabalho: de serviços, indústria e construção civil. Entre os destaques estão vagas para auxiliar de linha de produção, ajudante de serviços gerais e embalador à mão.

Para se candidatar as oportunidades de emprego é muito simples. Os candidatos não precisam se dirigir a nenhum lugar nesta primeira etapa, basta acessar o site do programa, citado acima, e criar um cadastro, ou então acessar com seus dados de login e senha. Depois disso basta demonstrar interesse em uma das vagas abertas e aguardar o contato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo