Estágios

Vagas de Emprego Programa Time do Emprego

O Programa Time do Emprego é uma das diretrizes que se veem no Governo do Estado de São Paulo para a promoção de mais oportunidades profissionais. Fundado no ano de 2001, ele tanto junta as vagas de emprego quanto as reporta à população, que pode deixar os currículos e ir para entrevistas.

Mesmo não apresentando à população os cursos profissionalizantes que outros programas estaduais costumam ter, essa iniciativa tem curso para tratar do mercado de trabalho, da identidade profissional desses candidatos e de entrevistas. Um exemplo é que o Programa Time do Povo ensina módulos como Trabalho por Conta Própria, Testes Aplicados, Técnicas para Encontrar o Emprego, Desenvolvimento do Currículo e muito mais.

Quando uma empresa faz parte dessa promoção de contratação, o Governo Paulista coloca-a como uma facilitadora, existindo login para que elas vejam os seus recrutamentos. Na verdade, eles são satisfatórios para as corporações porque é como se mais pessoas tanto gerenciassem o processo seletivo para elas quanto participasse.

Como os paulistas participam?

Os jovens que estão precisando da sua primeira vaga e os que estão sem emprego são os principais públicos para o Time do Emprego. É importante que os paulistas falem encaminhem as suas informações por intermédio do http://www.timedoemprego.sp.gov.br/?page_id=83.

As dúvidas a respeito de como esse programa vai contratar podem ser tiradas com o endereço eletrônico timedoemprego@emprego.sp.gov.br. Ressalva-se que os paulistas não devem colocar o seu currículo: o único meio para que o programa federal aceite as candidaturas é pelo formulário. Uma alternativa para os que não têm e-mail é o contato telefônico, sendo (11) 3241-7236.

Dicas

Na página inicial referente ao Programa Time do Emprego, as pessoas têm o item “Dicas”, no qual estão informações para se fazer entrevistas profissionais e para se criar um currículo atraente. No caso das entrevistas, uma das orientações que os paulistas visualizam é a antecedência para ir à seleção, sendo recomendado que se leia sobre o que a empresa produz e sobre os seus valores. Tratando do currículo, algumas falam sobre como se apresentar os dados.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo