Empregos

Vagas de Emprego Rio das Ostras RJ

Rio das Ostras é uma cidade que fica no Rio de Janeiro, estando a 156 quilômetros da capital carioca. Possuindo Índice de Desenvolvimento Humano bem alto, há muitos pontos turísticos no local, que foi fundado no ano de 1992. Há pouco mais de 114 mil moradores e as pessoas de Rio das Ostras têm excelentes oportunidades no ramo de serviços.

Mercado de trabalho em Rio das Ostras RJ

Um ramo que junta muitos riostrenses é o turístico, haja visto que é necessária grande estrutura para que todos os turistas sejam atendidos. Isso quer dizer que os restaurantes dessa cidade contratam bastante, bem como as suas hospedarias, mesmo que não sejam grandes hotéis.

Os profissionais de Rio das Ostras também podem ser contratados para confecção de artesanato e alguns dos locais turísticos que justificam toda a movimentação do setor de serviços são Reserva Biológica, União, Emissário Submarino, Orla de Costa Azul, Manguezais, Poço das Pedras, Centro Ferroviário de Cultura, Casa da Cultura Praça do Trem, Lagoa do Iriri, Praça da Baleia, Monumento Natural dos Costões Rochosos e outros mais.

Vagas

Os cidadãos de Rio das Ostras podem visualizar possíveis empregos por meio de uma plataforma federal chamada Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. É preciso somente que eles escolham essa cidade e que escrevam qual é a função profissional que preferem, podendo alterá-la. Além disso, eles podem alterar até a localidade, visualizando vagas nas cidades vizinhas.

As chances para os riostrenses são anunciadas nos sites dos estabelecimentos e é normal que os restaurantes recebam os currículos pessoalmente, podendo-se deixá-los também nas hospedarias.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) pode receber o cadastramento desses currículos também. Geralmente de maneira quinzenal, esse órgão mostra as novas oportunidades profissionais que as empresas de Rio das Ostras anunciaram, que também ficam no aplicativo SINE Fácil. A ressalva é que os riostrenses só conseguem consultá-las via Internet se tiverem se cadastrado presencialmente.

Endereço SINE Rio das Ostras RJ

Ela está na Rua Jovem Viana, no número 74, no Centro. É contatado por meio do (22) 2771 8320.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo