Empregos

Vagas de emprego Rorainópolis – RR

Chamada de “Capital do Sul do Estado”, Rorainópolis é uma cidade que se encontra em Roraima, com 290 quilômetros de distância de Boa Vista. Alcançando médio Índice de Desenvolvimento Humano, ela tem 29.533 moradores e foi fundada no ano de 1995, estando bem perto de municípios como São João da Baliza e São Sebastião de Uatumã.

A região apresentou recentemente R$ 18.235,00 de Produto Interno Bruto e apenas 8,7% dos rorainopolitanos têm um trabalho formal.

Tipos de emprego em Rorainópolis RR

A cidade concentra bastante atividade de pecuária, localizando-se vários criadouros de aves diversas, de bois e de porcos; com esse tipo de mercado, os trabalhadores habituados a cuidar desses animais e a processar sua carne, por exemplo, têm oportunidades de trabalho. Aliás, além da carne, outros mercados também decorrentes da pecuária contratam com regularidade, sendo o de leite e de mel, por exemplo.

Os ganhos dos rorainopolitanos, porém, também se baseiam na agricultura, principalmente nas plantações de banana, arroz, mandioca e milho. Vale ressaltar que a cidade sobrevive ainda da extração de castanha-do-pará e outros.

Vagas

Rorainópolis concede muitas chances de trabalho e o Portal Emprega Brasil é um ótimo lugar para visualizar a maioria delas. Abrindo o site https://empregabrasil.mte.gov.br/, o cidadão deve rolar até a área “Trabalhador” e escrever a sua profissão no campo correspondente. Em seguida, ele só clica na cidade de Rorainópolis e pode conferir quais processos seletivos estão à disposição.

Ressalta-se que o Portal Emprega Brasil permite que o trabalhador também consulte as oportunidades em andamento em cidades vizinhas e que, a partir dele, dá para fazer o download do app do Sistema Nacional e Empregos (SINE). Esse app se chama SINE Fácil e é gratuito, embora o rorainopolitanos só consiga pesquisar chances de emprego com ele depois de fazer um cadastro na unidade em questão.

Onde fica o SINE de Rorainópolis RR

Informações a respeito desse serviço precisam ser solicitadas à Prefeitura rorainopolitana, que se localiza em Suelândia. Indica-se acessar http://rorainopolis.rr.gov.br/e clicar na secretaria correspondente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo