Empregos

Vagas de emprego Sengés – PR

Compondo a microrregião de Jaguariaíva, Sengés é uma cidade que se localiza no Paraná e tem médio Índice de Desenvolvimento Humano. Tendo divisa com os municípios de Bom Sucesso de Itararé e Doutor Ulysses, foi fundada na década de 30 e tem 19 mil moradores, aproximadamente.

Seu clima é subtropical e todos os lucros sengeanos são advindos de atividade externa. Pouco mais de 23% da população da cidade está empregada.

Setores que empregam em Sengés

O município tem a Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, que está nas proximidades do Rio Jaguaricatu. Esse local tem grande movimentação de visitantes e, decorrente disso, os restaurantes e os comércios da região também veem seu número de clientes aumentar. Mais um lugar muito visitado por quem vai a Sengés é a Cachoeira Véu da Noiva.

Mesmo com os bons resultados do setor turístico, a maior parte dos empregos da região está na indústria de compensados e de lâminas. Os trabalhadores sengeanos têm 2,1 salários mínimos como média de pagamento.

Vagas

Os comércios que estão em Sengés recebem currículos dos trabalhadores pessoalmente: qualquer um que tenha currículo impresso só precisa se apresentar e perguntar pelo responsável pelo local.

Entretanto, há meios eletrônicos de se candidatar a empregos na região, como o Portal Emprega Brasil. Profissionais de todos os ramos só precisam acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/e descer a página inicial até achar o campo “Vagas de emprego”. Inserindo qualquer profissão, o site trará vagas abertas no país todo e a próxima etapa será clicar em “Paraná” e, depois, em “Sengés”.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) também atende aos trabalhadores que desejam oportunidades. A pessoa deve ir com documentos pessoais ao SINE sengeano e realizar um cadastro.

Como localizar o SINE de Sengés PR

Pode-se entrar em contato com a Prefeitura de Sengés por meio do telefone (43) 3567 1222. Ela se localiza na Travessa Souza Naves, número 95, próximo à Rua Senador Flávio C. Guimarães e à Rua Cristóvão Sabino. Sua página é https://www.senges.pr.gov.br/portal/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo