Empregos

Vagas de Emprego Serrinha – BA – Hoje

Gerando mais de 98% da sua receita de forma externa, Serrinha é uma cidade situada na Bahia, com médio Índice de Desenvolvimento Humano e população praticamente alcançando as 6.500 pessoas. Fundada em 1876, ela é chamada de Princesa dos Tabuleiros e tem 4% da sua população formalmente empregada.

O Produto Interno Bruto serrinhense é de R$ 8.515,00 e o salário médio praticado por lá é de 2,5 salários mínimos. A distância entre a capital Salvador e essa cidade é de 170 quilômetros.

Setores que têm mais vagas em Serrinha

A produção mineral é bem presente dentre os serrinhenses, além do comércio e do movimento cultural que chama a atenção de muitos visitantes frequentemente. Os minerais mais comuns nessa cidade são a argila, o ouro, o granito e o manganês.

O comércio em Serrinha é variado e vale a pena citar a criação de galinhas, que proporciona bons resultados financeiros à cidade.

Vagas

No Portal Emprega Brasil, os serrinhenses encontram todos os tipos de empregos que possam desejar. Eles são exibidos de acordo com os filtros de pesquisa que ficam na sua página inicial, lembrando que toda a consulta ao seu conteúdo é gratuita.

Para fazer uso do Portal Emprega Brasil, deve somente abrir o link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e, à esquerda, usar a opção “Vagas de emprego”. A partir de então, basta fazer o cadastro das informações e retornar à página inicial para procurar pelas vagas.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) faz parte dos programas do Ministério do Trabalho para ajudar a população do Brasil a encontrar vagas. Para usá-lo, é preciso primeiramente fazer um cadastro presencial, para o qual será pedido comprovante de residência, CPF, comprovante de escolaridade e documento oficial de identidade com foto.

Depois de o cidadão serrinhense ter se cadastrado, ele poderá fazer o download do app SINE Fácil e usar os filtros de busca para localizar oportunidades.

Endereço do SINE em Serrinha BA

Ele fica localizado na Rua Imperador, sem número. Mais informações são conseguidas nos canais de atendimento da SETRE: http://www.setre.ba.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo