Empregos

Vagas de emprego Setubinha – MG

Situada a quase 600 quilômetros de Belo Horizonte, Setubinha é uma cidade que fica em Minas Gerais, especificamente no Vale do Mucuri. Com o apelido de “Setuba”, ela conta com pouco Índice de Desenvolvimento Humano e foi fundada em 1995.

As cidades mais próximas são Angelândia, Novo Cruzeiro, Ladainha e outras, com quase 95% do PIB setubinhense sendo arrecadado fora do município.

Setores que têm mais empregos em Setubinha MG

Como Setubinha tem menos de 12.500 moradores, é uma cidade que reune opções de emprego limitadas: na verdade, a maioria dos setubinhenses trabalham em regiões próximas. Para os trabalhadores que não abrem mão de ter um emprego dentro da sua cidade, o mais viável é procurar pelos pequenos comércios ou prestar concursos públicos.

 Vagas

Os setubinhenses têm de ir ao Serviço Nacional de Empregos (SINE) para efetivar o cadastro; são necessários o documento de identidade, o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Depois do cadastro no SINE de Setubinha, a pessoa deve visualizar o painel de anúncios ou fazer o download do SINE Fácil, que é um app disponível para IOS e Android.

No Portal Emprega Brasil, o trabalhador de Setubinha pode procurar pelas vagas em aberto de graça. Bastará clicar em https://empregabrasil.mte.gov.br/ e fazer uma busca, de acordo com a profissão escolhida. No caso de o trabalhador se interessar por alguma oportunidade, ele visualizará jornada, contratante e muito mais.

Há algumas seções importantes no Portal Emprega Brasil, como a Escola do Trabalhador e informações a respeito do abono salarial. À esquerda do site, o cidadão poderá navegar por elas.

Atendimento do SINE em Setubinha MG

O Sistema Nacional de Empregos pode não ter unidade especificamente em Setubinha, mas existem postos de atendimento em cidades próximas. Para conhece-las, o trabalhador tem de contatar a Secretaria Estadual do Trabalho de Minas Gerais aqui: https://www.mg.gov.br/instituicao_unidade/sistema-nacional-de-emprego-sine-75.

A Prefeitura de Setubinha oferece informações ao cidadão a respeito do SINE e seu funcionamento; ela se encontra na Rua Inácio Esteves Lima, n° 163, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo