Empregos

Vagas de emprego SINE Cruz Alta – RS – HOJE

Compondo o Nordeste rio-grandense e atingindo excelente Índice de Desenvolvimento Humano, Cruz Alta está situada no Rio Grande do Sul e tem 63.615 moradores. Um dos seus apelidos é “Ninho dos Pica-Pau” e ela tem clima subtropical, fazendo divisa com Fortaleza dos Valos e Pejuçara. Quase 79% da receita cruzaltense é gerada em seu exterior e há 22,5% da população profissionalmente ativa.

Setores que têm mais oportunidades em Cruz Alta RS

Devido aos muito espaços turísticos, boa parte do PIB tem relação com esse setor; Cruz Alta tem atrações como Casa Museu Érico Veríssimo, Museu Municipal e Arquivo Histórico, diversos monumentos, Casa de Cultura Justino Martins e outros.

Muitas pessoas que moram na cidade também trabalham com a agricultura de soja, trigo e milho. A média de ganhos mensais dos cruzaltenses é de 2,4 salários mínimos.

Vagas

A procura virtual por empregos em Cruz Alta é facilitada pela existência do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Colocando uma profissão na caixa de pesquisa, o cidadão vê vagas abertas correspondentes em diversos lugres e pode ir selecionando os municípios mais próximos ou exclusivamente Cruz Alta.

O Portal Emprega Brasil dá informações muito completas sobre as oportunidades e permite a requisição do seguro desemprego, cabendo lembrar que o governo federal tem período de carência para que a pessoa tenha direito ao dinheiro.

Publicações atualizadas de novas vagas são feitas pelo Sistema Nacional de Empregos também, o SINE. Ele possibilita a pesquisa virtual porque tem um aplicativo gratuito chamado SINE Fácil, mas a pesquisa presencial também é oferecida: nesse caso, o cruzaltense tem de se deslocar até o posto de atendimento e procurar pelos quadros de aviso.

Há uma regra, porém, para todo cidadão de Cruz Alta que queira usar o SINE: a entrega de uma cópia do documento oficial de identificação, comprovante de residência e também de escolaridade.

Onde está o SINE de Cruz Alta RS

 

Na Rua General Câmara, n° 910. O e-mail (que não deve ser usado para envio do currículo) é o cruzalta@fgtas.rs.gov.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo