Dicas

Vagas de emprego SINE de Águas Belas – PE – SETEQ Hoje

Situado no Agreste Pernambucano, Águas Belas é uma cidade que fica em Pernambuco e foi fundada no ano de 1871. Com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, conta com 885 quilômetros quadrados de área e 4,3% dos águas-belense tem emprego fixo.

Quase 92% da receita municipal é adquirida em atividades externas e a região faz divisa com Alagoas e com a cidade de Buíque.

Setores que mais empregam em Águas Belas

A região tem pequenos comércios e também é bastante visitada por turistas. Chega-se a R$ 7.317,00 como Produto Interno Bruto per capita e há número considerável de microempreendedores, ou seja, pessoas que têm pequenos estabelecimentos comerciais para atender a sua vizinhança. Os águas-belenses empregados recebem 1,8 salários mínimos, em média.

Vagas

Os pequenos estabelecimentos, muitas vezes, recebem o currículo diretamente de quem está se candidatando à vaga. Todavia, quem mora em Águas Belas também pode usar o Portal Emprega Brasil, inserindo a sua profissão e podendo acompanhar todas as vagas abertas.

É importante que essas pessoas tenham atenção, porque a primeira lista de oportunidades é para o país todo: deve-se selecionar o Estado e também “Águas Belas” para restringir. O link é https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Pessoas dessa cidade ou de regiões próximas também podem se dirigir ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) e deixar suas informações. Com isso, esses cidadãos poderão voltar quando quiserem e consultarem as novas vagas em seus painéis; uma opção também é baixar o app SINE Fácil nas lojas do sistema IOS ou sistema Android.

Os águas-belenses que procuram o SINE devem estar com CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, documento oficial com foto e, se possível, o currículo.

Como localizar o SINE de Águas Belas PE

Deve-se solicitar o endereço à Prefeitura e seu número de telefone é (87) 3775 2440 e ele se localiza na Praça Nossa Senhora da Conceição, sem número. O cidadão interessado pode perguntar sobre o SINE usando o e-mail oficial, que é prefeitura@aguasbelas.pe.gov.br. Indica-se ainda contatar a Secretaria do Trabalho de Pernambuco: http://www.seteq.pe.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo