Empregos

Vagas de emprego SINE de Aimorés – MG Hoje

A 440 quilômetros de Belo Horizonte, Aimorés é uma cidade encontrada em Minas Gerais, conhecida também como “A terra do sol eterno”. Faz divisa com Baixo Guandu e Brejetuba e tem médio Índice de Desenvolvimento Humano, surgindo no ano de 1916. Há 25.193 moradores na cidade e a quantidade de ganhos que depende de atividade externa é relativamente baixa, não chegando a 69%.

Setores que mais empregam em Aimorés MG

A produção industrial aimoreense tem grande relevância papara a empregabilidade na região, mas é justo salientar o setor agrícola também: muitos trabalhadores são envolvidos com cultivo de mamão, abacate, tangerina, milho, tomate, batata doce e muito mais.

A população aimoreense que tem emprego fixo ultrapassa os 12% e, considerando a média de remuneração deles, chega-se a 1,7 salários mínimos. Apesar de haver cidades com média de salário bem mais atrativa, Aimorés tem a vantagem de oferecer amplas possibilidades.

Vagas

O Serviço Nacional de Empregos (SINE) tem a função de avisar aos cidadãos de Aimoré quando as empresas da região estão contratando. Apesar de ter sido pensado pelo Ministério do Trabalho, o gerenciamento desse serviço é compartilhado com a administração estadual e pode-se procurar o SINE para coisas como emissão de carteira de trabalho.

O cadastro dependerá de o trabalhador levar comprovante de escolaridade, documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Depois disso, o aimoreense pode baixar o app SINE Fácil nas principais lojas de aplicativos ou comparecer de vez em quando para consultar os quadros de avisos.

Também vale a pena saber sobre o Portal Emprega Brasil: esse é um serviço completamente digital e que possibilita liberdade porque o cidadão consegue trocar instantaneamente o filtro das suas buscas. Clicando em https://empregabrasil.mte.gov.br/, o procedimento consiste só em escrever uma profissão na barra “Ocupação”.

Como localizar o SINE de Aimoré MG

O cidadão de Aimoré pode pedir informações à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais: http://www.social.mg.gov.br/. Além disso, pode fazer telefonemas para a Prefeitura: (33) 3267 1270.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo