Empregos

Vagas de emprego SINE de Alagoa Grande – PB Hoje

Com médio Índice de Desenvolvimento Humano, Alagoa Grande é uma cidade que fica na Paraíba, com 28.623 moradores e sendo fundada no ano de 1865. Algumas das regiões com fazem divisa com esse município são Gurinhém e Juarez Távora e a maior parte da sua verba vem de fora: menos de 10% do Produto Interno Bruto alagoa-grandense é gerado em atividades de dentro da cidade.

Setores que mais empregam em Alagoa Grande PB

A cidade tem 6,7% dos seus moradores com um emprego regular e muitos trabalham no segmento de serviços, como as academias e as creches. Alagoa Grande tem excelente comércio também e pode-se usar como exemplo as lojas de produtos bovinos, colchões e outros. A média de remuneração alagoa-grandense é de 1,8 salários mínimos e o Produto Interno Bruto per capita está em R$ 8.378,43.

Vagas

O governo federal criou, há alguns anos, o Sistema Nacional de Empregos (SINE), no qual pessoas em vários lugares podem pedir seguro desemprego, tirar documento trabalhista e conhecer as oportunidades da região, tudo gratuitamente.

Dessa forma, é indicado que as pessoas de Alagoa Grande procurem o posto mais próximo e se cadastrem, devendo apresentar comprovante de residência, documentos pessoais e comprovante de escolaridade. Esses cidadãos podem escolher quando querem ir ao SINE para visualizar as atualizações nos seus quadros de aviso, mas existe uma opção mais moderna: o download do app SINE Fácil.

Quem está em Alagoa Grande pode conseguir bons resultados se levar o currículo pessoalmente às empresas. No entanto, é fundamental ficar atento à apresentação: currículos sujos tendem a ser logo descartados.

O Portal Emprega Brasil não substitui o SINE, mas é um serviço que ajuda o trabalhador a ter mais informações: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Gratuito, o site faz a procura de acordo com a profissão.

Como localizar o SINE de Alagoa Grande PB

É preciso consultar a Prefeitura no telefone (83) 3273 2687 ou na Rua Conego Firmino Cavalcante, sem número. A Secretaria Estadual de Comunicação da Paraíba informa sobre o SINE aqui: http://sine.pb.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo