Empregos

Vagas de emprego SINE de Bacabal – MA – HOJE

Com 104.633 moradores, Bacabal é uma das cidades que compõem o Estado do Maranhão, fazendo divisa com Bom Lugar e Olho D’Água das Cunhãs. Muitas pessoas conhecem a região como “Capital do Médio Mearim”, havendo mediano Índice de Desenvolvimento Humano e 240 quilômetros de distância até São Luis.

Foi fundada no ano de 1920 e faz parte da região intermediária de Santa Inês-Bacabal.

Digital StillCamera

Setores que mais empregam em Bacabal MA

A agrícola é, sem qualquer dúvida, o principal setor econômico de Bacabal, que possui R$ 10.949,00 como Produto Interno Bruto per capita. Os numerosos recursos naturais ajudaram substancialmente no bom desenvolvimento da cidade, que também tem ótimos resultados na pecuária. Somente 9% dos bacabalenses é economicamente e a média de salário na cidade é superior a R$ 1.400,00.

Vagas

A região de Bacabal tem vagas diversas no Portal Emprega Brasil, que tem a utilidade de permitir a solicitação virtual do seguro desemprego. Supervisionado pelo governo federal, ele só precisa que o bacabalense coloque uma profissão qualquer na busca: em seguida, os resultados para todo o Brasil são listados. A tarefa seguinte é selecionar “Maranhão” e procurar pela cidade de Bacabal: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) também é supervisionado pelo governo federal, mas com uma grande participação do governo maranhense. Os bacabalenses têm de fazer cadastro gratuito e presencial para usar qualquer serviço, como pedido de seguro desemprego e procura de vagas.

Deve-se levar documento oficial com foto, comprovante de escolaridade, CPF e comprovante de residência; o cidadão pode ver os quadros de aviso quando quiser e deixar sua candidatura às oportunidades. Depois do cadastro feito com os documentos mencionados, o trabalhador pode abrir as lojas de venda de app (sempre as oficiais) e escrever “SINE Fácil” na procura.

Como localizar o SINE de Bacabal

É só contatar a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária pelo site http://www.trabalho.ma.gov.br/. A unidade do SINE em Bacabal fica na Avenida Getúlio Vargas, n° 115, no Centro. Seu telefone é (99) 3621 3085.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo