Empregos

Vagas de emprego SINE de Breves – PA – HOJE

Com quase 102 mil moradores, Breves é uma cidade do Pará com R$ 6.921,00 de Produto Interno Bruto per capita. Fundada há 280 anos, ela faz divisa com Portel e tem reduzido Índice de Desenvolvimento Humano.

Chamada de “A Capital das Ilhas”, 4,4% dos seus moradores é economicamente ativa e a remuneração brevense fica perto de 1,8 salários mínimos. Com clima equatorial, tem somente quatro bairros.

Setores que mais empregam em Breves

Muitos brevenses têm alguma atividade referente ao turismo, já que a cidade é cheia de lugares atraentes; destaca-se o Rio Mapuá, o Corcovado e o Estreito de Breves. Os ganhos da cidade no setor de agricultura e de extrativismo são ainda maiores, com propriedades que trabalham com palmito, mandioca, madeira, banana, arroz, carvão, milho, limão, açaí e também laranja.

Vagas

Candidatar-se pessoalmente às empresas de Breves é uma boa opção, salientando-se as hospedarias, as propriedades agrícolas e as lojas. O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é muito interessante para os brevenses porque pode requisitar por eles o seguro desemprego, caso seja preciso.

Com poucos documentos (CPF, comprovante de residência, documento oficial com foto e comprovante de escolaridade), os cidadãos passam a integrar o cadastro do SINE e têm autorização para se candidatar às vagas em qualquer setor.

O órgão estadual fica atento às atualizações de oportunidade em Breves e coloca as informações mais recentes no quadro de avisos e no app SINE Fácil. Este, porém, não pode ser acessado por trabalhadores que ainda não cadastraram seus documentos. Para o download seguro, é preciso procurar a Google Play Store, o Portal Emprega Brasil ou a Apple Store.

O Portal Emprega Brasil, que acabou de ser mencionado, permite aos brevenses o pedido virtual do seguro desemprego também: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Como localizar o SINE de Breves

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) do Pará é a mais capacitada para informar os brevenses sobre as unidades do SINE que podem atendê-los: http://www.seaster.pa.gov.br/.  A SEASTER paraense atende pelo Facebook também: https://www.facebook.com/seasterPA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo