Empregos

Vagas de emprego SINE e CAT Bertioga – SP – HOJE

Ficando a 80 quilômetros da capital, Bertioga é uma cidade com 61.736 moradores e que fica no Estado de São Paulo. Conhecida como uma das principais estâncias turísticas da região, tem ótimo Índice de Desenvolvimento Humano e gera mais da metade da sua receita em atividades internas: são quase 60%. Fundada em 1547, ela faz divisa com Biritiba Mirim e Santos.

Setores que têm mais vagas em Bertioga SP

A economia bertioguense é voltada para o turismo e todos os departamentos que mais crescem na cidade acabam estando relacionados a ele. A construção civil, por exemplo, costuma estar ligada à criação de novos hotéis e mesmo de casas de temporadas, construídas por pessoas que compram terrenos por ali. Sem dúvida, o comércio e a hotelaria mantêm outra quantidade grande de vagas de emprego.

Vagas

O Centro de Apoio ao Trabalhador ou CAT proporciona aos trabalhadores de Bertioga informações sobre muitas vagas. Atendendo apenas no Estado de São Paulo, o CAT é gratuito e, além deste, é oferecido aos bertioguenses o Sistema Nacional de Empregos (SINE). O uso dele depende apenas de apresentar o certificado de escolaridade e um documento oficial, bem como um comprovante de residência atualizado.

As vagas que o CAT e o SINE publicam são vistas diretamente no posto de atendimento: o cidadão chega até ele, consulta os painéis de aviso e, se tiver interesse em concorrer a alguma oportunidade, conversa com o atendente. No caso do SINE, tem-se a o aplicativo SINE Fácil como opção, que fica na Google Store e na Apple Store.

Além de os cidadãos de Bertioga visualizarem grande quantidade de vagas no CAT e no SINE, muitas outras podem ser encontradas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Atendimento CAT e SINE Bertioga SP

O contato desses dois serviços paulistas é obtido pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho em http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/.  A Prefeitura de Bertioga é outro lugar onde é possível que os cidadãos encontrem o contato do CAT e do SINE: http://www.bertioga.sp.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo