Empregos

Vagas de emprego SINE e CAT de Caieiras – SP – HOJE

Com apenas 58% dos ganhos da cidade sendo conseguidos de forma externa, Caieiras está localizada em São Paulo e está a 35 quilômetros da capital. Emancipada na década de 50, tem 96 quilômetros quadrados de território e elevado Índice de Desenvolvimento Humano. São 100.129 moradores e mais de 83% de áreas públicas arborizadas; a cidade está na área metropolitana paulista.

Setores que mais empregam em Caieiras

Quase 26% dos caieirenses são economicamente ativos, tendo um emprego formalizado na cidade. A fabricação de bebidas e de plástico tem excelentes resultados financeiros, sendo importante mencionar que a marca Convenção, conhecida pelos consumidores de refrigerante, está no município. A remuneração média para os caieirenses é de 2,8 salários mínimos e existe muita participação da indústria papeleiras.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) informa constantemente os cidadãos de Caieiras sobre as vagas disponíveis e outro órgão que tem esse serviço é o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT). Os caieirenses precisam de comprovante de escolaridade, CPF, comprovante de residência e documento oficial com foto; levando-os ao SINE ou ao CAT, eles se cadastram e ficam à vontade para retornar e se aplicar às vagas.

Com relação ao SINE, existe a opção de usar o app SINE Fácil (apenas depois do cadastro feito). Esse aplicativo é gratuito e possibilita ver as atualizações nas oportunidades abertas; para o download, é só usar as lojas oficiais do IOS e Android.

É possível acompanhar as vagas em Caieiras usando o Portal Emprega Brasil, cuja pesquisa tem filtros muito úteis, como a remuneração. Basta abrir o link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e inserir qualquer ocupação na parte da busca. Vale a pena dizer que o Portal Emprega Brasil permite aos caieirenses pedir o seguro desemprego pela Internet.

Como localizar o SINE e o CAT de Caieiras

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo oferece os endereços de todos esses serviços: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/. Pode-se buscar informações também na Avenida Professor Carvalho Pinto, n° 290, Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo