Empregos

Vagas de emprego SINE e CAT de Mococa – SP – HOJE

Com R$ 28.127,00 como seu Produto Interno Bruto, Mococa é uma cidade encontrada em São Paulo e tem muito bom Índice de Desenvolvimento Humano. Fundada em 1856, ela está a 266 quilômetros da capital e mais de 77% dos recursos financeiros mocoquenses são acumulados em atividades externas.

Estando na região intermediária de Campinas, tem aproximadamente 70 mil moradores e fica perto de Arceburgo e Cássia dos Coqueiros.

Setores que mais têm vagas em Mococa SP

Os mocoquenses profissionalmente ativos passam de 26% e o setor de turismo é um dos mais destacados no aspecto “vagas de emprego”. Além disso, as atrações turísticas municipais são de diversos tipos, incluindo o cultural, que é representado pela Casa de Cultura Rogério Cardoso, pelo Centro Cultural e outros estabelecimentos.

Mococa é rico em turismo ecológico e alguns dos seus lugares mais rentáveis são a Cachoeira do Itambé e o Parque Ecológico de São Sebastião. O salário médio na região é de 2,3 salários mínimos e alguns dos estabelecimentos voltados ao turismo histórico são as fazendas de séculos de existência.

Vagas

Os empregadores em Mococa usam o Sistema Nacional de Empregis (SINE) para fazer a seleção dos funcionários. Para que a população o utilize, ela tem de apresentar um comprovante de residência de até três meses, um documento de identidade (como carteira funcional, carteira de motorista ou RG) e comprovante de escolaridade. O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) completa os serviços que o Estado de São Paulo tem para os mocoquenses.

Quem quer trabalhar em Mococa pode optar pela pesquisa usando o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para navegar pelos empregos em aberto a pessoa tem de usar o filtro “ocupação”, lembrando-se de escolher o Estado de São Paulo e a cidade. Inclusive, é permitido o pedido de seguro desemprego usando esse mesmo site.

Onde está o SINE e o CAT de Mococa SP?

Fica na Rua Visconde do Rio Branco, n° 703, no Centro. Os mocoquenses são atendidos na SERT nos seguintes postos: http://www.saopaulo.sp.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo