Empregos

Vagas de emprego SINE e CAT em Apiaí – SP Hoje

Possuindo divisa com as regiões de Bom Sucesso do Itararé e Ribeirão Branco, Apiaí é uma cidade localizada em São Paulo, com 19% de índice de empregabilidade e 320 quilômetros até a capital. Com clima temperado, ela tem 88% da sua receita municipal vindos de fora e foi fundada no ano de 1771. Os apiaienses têm boa qualidade de vida, com grande arborização nos espaços públicos.

Onde se pode trabalhar em Apiaí

A cidade tem empresas ligadas à energia elétrica, inclusive com instalações das Furnas Centrais Elétricas. Existe muito manuseio de argila e de minério calcário, que são usados em fabricações de itens industrializados para vários setores. A agricultura de Apiaí sobrevive de pêssego, feijão, caqui e arroz, bem como da exploração de resina, de celulose e outros.

Apresentando lindas grutas, a cidade também ganha bastante com a explorarão do turismo: esse é um dos pontos paulistas nos quais se pode ver a Mata Atlântica, além de estabelecimentos como o Parque Natural Municipal Morro do Ouro. Todas essas características proporcionam espaço para restaurantes típicos, artesãos e mais.

SINE e CAT – como usá-los para trabalhar em Apiaí

Qualquer apiaiense com 16 anos ou mais pode ir ao Serviço Nacional de Emprego (SINE) para procurar por oportunidades, fazendo cadastro semelhante em outro lugar: o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT). A intenção dos dois serviços é divulgar processos seletivos para todas as funções e ambos são gratuitos, geridos por Prefeitura e por Estado.

No caso do SINE de Apiaí, pode-se baixar um aplicativo no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Usando esse app, todos os cadastrados podem se aplicar a oportunidades, mas é importante entender que isso só é liberado para quem já se apresentou (com documento pessoal) ao SINE físico.

Como localizar o SINE e o CAT Apiaí

Os trabalhadores podem fazer contato com o SINE da região pelo (15) 3552 2765; o CAT, por sua vez, só pode ser contatado pedindo intermédio da Prefeitura, na Ladeira Manoel Augusto, número 92, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo