Empregos

Vagas de emprego SINE e CAT em Araçoiaba da Serra – SP Hoje

Tendo divisa com Salto de Pirapora, a cidade de Araçoiaba da Serra fica em São Paulo e foi fundada no ano de 1857. São 255.550 quilômetros quadrados de área e há alto Índice de Desenvolvimento Humano, com 17,2% dos araçoiabanos possuindo um emprego registrado. O clima é subtropical temperado e são 123 quilômetros até a capital paulista, havendo mais de 99% de escolarização.

Setores que empregam em Araçoiaba da Serra

As colocações de emprego na cidade são oferecidas por empresas de lubrificantes, transportes, fabricação de plásticos, montagens industriais, válvulas, distribuição de gás, fabricante de laser, fabricante de produtos de limpeza, marmoraria, indústria têxtil, telecomunicação, assessoria contábil, embalagens, software, concreteira, fabricante de gelo e mais. Os vencimentos médios dos araçoiabanos é de 2,4 salários mínimos mensais.

Como usar o SINE e o CAT de Araçoiaba da Serra

O cadastro no Sistema Nacional de Empregos (SINE) serve para que as pessoas que moram na cidade encontrem oportunidades na sua profissão. O serviço é gratuito e idealizado pelo governo federal, mas a prefeitura araçoiabana também realiza a sua gestão.

O indivíduo tem de levar só documento pessoal (pode ser preciso comprovante de residência) e um currículo; depois, ele pode baixar o app SINE Fácil usando o Portal Emprega Brasil ou as lojas de aplicativo do Android e do IOS. Quem escolhe fazer uso do Portal Emprega Brasil precisa só acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/ e, se quiser, pode usar o banco de vagas do site também.

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) é administrado pelo governo paulista e tem serviços quase iguais ao SINE. Os trabalhadores têm de ir ao CAT quando querem ver novas vagas e, se não conseguir se candidatar a nenhuma, é preciso retornar depois de alguns dias.

Como localizar o SINE e o CAT araçoiabanos

A Prefeitura concede telefone e endereço tanto do SINE quanto do CAT; o contato é (15) 3281 7000 e ela fica na Avenida Luane Milanda de Oliveira, número 600, no bairro Jardim Salete.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo