Empregos

Vagas de emprego SINE e CAT em Cabreúva (SP) – Currículo, Hoje

Ficando próxima a Itu e com alto Índice de Desenvolvimento Humano, Cabreúva é uma das cidades de São Paulo, a 78 quilômetros da capital. Possui R$ 87.725,88 como Produto Interno Bruto per capita, ela foi fundada em 1859 e tem 49.707 moradores.

Os cabreuvanos geram internamente 22,7% da sua receita e 31% da população tem emprego formal. A cidade é relativamente pequena, com dois bairros e a sua sede.

Setores com mais empregos em Cabreúva

Cabreúva tem um número razoável de empresas dos seguintes ramos: fabricantes de maquinaria, loja de ferramentas, companhia elétrica, telecomunicações, advocacia, fábrica de tubos e conexões, transporte, produtos de limpeza, mármore e muito mais. Os ganhos mensais dos cabreuvanos giram em torno de 3,2 salários mínimos.

Vagas

As vagas em Cabreúva chegam à população de diversos modos, como pelo Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. No site, as pessoas podem ver notícias importantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inclusive sobre o abono salarial. O cadastro para as vagas tem de ser feito na aba “Vagas de emprego” e, se houver dúvidas, a lista de postos de atendimento do MTE também está no site.

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) é um meio de encontrar emprego exclusivo da capital paulista; portanto, os trabalhadores de Cabreúva acabam não podendo usá-lo por causa da distância.

Já o Sistema Nacional de Empregos (SINE) está à disposição em todo o Estado e, para fazer o cadastro, a pessoa precisa de comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência. Imediatamente, o cadastro no SINE fica pronto e o indivíduo consegue se candidatar às vagas.

Quem tiver interesse pode ainda baixar o app SINE Fácil, cujo uso só é possível para quem passou pela etapa do cadastro presencial.

SINE Cabreúva

Fica no centro da cidade, na Rua Fernando Nunes, n° 730. A população pode se informar na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho por meio do número (11) 3241 7000 ou do site http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo