Empregos

Vagas de emprego SINE e CAT em Registro – SP

Possuindo 56.249 moradores, considerando os estudos do governo federal, Registro está localizada em São Paulo e é uma cidade que recebe mais de 66% das suas riquezas do seu exterior. Fundada em 1934, fica perto de municípios como Jacupiranga e Sete Barros, sendo apelidada de “Capital do Chá” por causa da existência de fábricas dessa bebida.

Com elevado IDH, tem 25% dos registrenses profissionalmente ativos e se encontra a 189 quilômetros da capital.

Setores que têm mais empregos em Registro SP

Muitos registrenses conseguem alguma colocação profissional em um dos bancos da cidade, já que ela tem um número alto de agências da Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banco do Brasil e outros.

Os cidadãos de Registro têm 2,3 salários mínimos como média salarial e há mais setores importantes, como o varejo, com bastante consolidação. A arquitetura japonesa encontrada na cidade, inclusive estando relacionada ao seu apelido, faz de Registro um interessante circuito turístico, nos quais se tem a Praça dos Expedicionários, o Parque Prefeito José de Carvalho e mais.

Vagas

Os cidadãos que precisam de um lugar gratuito para procurar por vagas de trabalho devem cadastrar-se em dois serviços públicos: em nível nacional, há o Sistema Nacional de Empregos (SINE) e, em nível estadual, há o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT).

Para usar o SINE ou o CAT em Registro é necessário somente apresentar documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência e algum documento que mostre o grau de escolaridade. Inclusive, as pessoas que não têm nenhuma formação concluída, podem requisitar uma declaração à escola.

As vagas disponíveis no SINE e no CAT em Registro são vistas pessoalmente pelo trabalhador, que também recebe instruções para concorrer a essas vagas. Para os usuários do SINE, há a opção do app SINE Fácil, mas o acesso a ele só funciona se o registrense tiver passado pela etapa de cadastro na unidade física.

Atendimento do SINE e CAT em Registro SP

É só buscar pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo