Empregos

Vagas de emprego SINE e SIMM de Brumado – BA – HOJE

Brumado é uma cidade que se encontra na Bahia, com quase 97% de escolarização e possuindo o apelido de “Capital do Minério”.

Estando nas proximidades de Malhada de Pedras e Rio do Antonio, foi fundada no ano de 1877 e possui médio Índice de Desenvolvimento Humano. Com mais de 87% das áreas brumadenses arborizadas, ela compõe a região intermediária de Vitória da Conquista e a remuneração média da população supera os dois salários mínimos.

Setores que mais empregam em Brumado

O extrativismo mineral é um dos pontos altos brumadenses, com expressiva importância também para as empresas de cimento. Os cultivos mais vistos no lugar são mamonas, feijão, melancia, coco da baía, umbu e mandioca. Com 21,9% dos brumadenses empregados, boa parte deles está alocado na construção civil.

Vagas

As oportunidades em Brumado podem ser consultadas no Sistema Nacional de Empregos (SINE); os cidadãos se cadastram levando comprovante original de residência, um documento de identidade e um certificado de escolaridade. Para concorrer às oportunidades brumadenses, as pessoas podem se dirigir ao balcão e pedir para se candidatarem gratuitamente.

As vagas que o SINE da região disponibiliza podem ser acompanhados via app SINE Fácil e na unidade; nesta última, é preciso observar os painéis físicos, nos quais os funcionários inserem todos os detalhes da vaga.

O Serviço Mundial de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) também divulga vagas para os cidadãos de Brumado. Aberto entre as 7h e as 17h, os profissionais brumadenses podem se dirigir a ele quando querem confirmar quaisquer novas vagas.

No site Portal Emprega Brasil há um sistema de buscas que favorece os cidadãos de Brumado: inserindo uma profissão no campo indicado, realiza-se um levantamento de todos os que procuram esse tipo de profissional, bastando especificar os resultados para a cidade.

Como localizar o SINE e o SIMM de Brumado

A SETRE, ou Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte pode dar as coordenadas sobre o SINE em http://www.setre.ba.gov.br/. Para o SIMM, as informações são via Prefeitura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo