Empregos

Vagas de emprego SINE e SIMM em Araci – BA

Com clima semiárido e chegando perto de 55 mil moradores, Araci é uma cidade encontrada na Bahia, sendo apelidada de “Mãe do Dia”. A região possui 95,4% do seu Produto Interno Bruto oriundo de atividades econômicas externas e foi fundada em 1812. Situada a 211 quilômetros de Salvador, tem forte patrimônio histórico e, mais ou menos, 6% dos aracienses trabalham.

Setores que proporcionam mais vagas em Araci BA

Com a sua população empregada tendo 2,1 salários mínimos como média mensal, Araci tem muitos quilômetros de produção de mandioca, sendo de grande importância as suas granjas, a criação de bovinos e a sua extração de ouro. Vale dizer que diversos trabalhos são encontrados na indústria araciense também.

Vagas

O SIMM é um sistema de empregos bem popular na Bahia e isso faz com que a população em Araci queira usá-lo para achar empregos. Infelizmente, os aracienses não podem fazer isso porque esse sistema só é oferecido em Salvador, ou seja, somente quem deseja trabalhar nessa capital podem fazer uso do SIMM.

Os trabalhadores de Araci, no entanto, também têm uma unidade semelhante para localizar vagas: é só eles comparecerem ao Sistema Nacional de Empregos (SINE). Este sim é uma opção para todas as pessoas da cidade e, com o comprovante de endereço e o documento oficial de identidade com foto, basta se cadastrar.

O trabalhador araciense deve ainda providenciar um comprovante de escolaridade, mesmo que se trate de uma declaração de matrícula. Cursos de capacitação também servem, mas quem possui ensino profissionalizante ou superior deve levar o documento de conclusão.

A unidade do Sistema Nacional de Empregos em Araci sempre atualiza os painéis com vagas abertas e qualquer pessoa que compareça à unidade consegue vê-los. Com o aplicativo SINE Fácil, o araciense insere uma profissão e, usando qualquer dispositivo móvel, vê quais oportunidades pode disputar.

Atendimento SINE e SIMM em Araci BA

Encontra-se na Praça José Ferreira, sem número, no Centro; o e-mail do SINE Araci é o sinebahia.araci@gmail.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo