Empregos

Vagas de emprego SINE e SIMM Santo Amaro – BA – HOJE

Conhecida como Maro Maro, Santo Amaroé uma cidade encontrada na região metropolitana de Salvador (Bahia), com aproximadamente 91% dos seus ganhos vindo de atividades de fora.  Com 59.512 moradores, foi fundada em 1837 e vários municípios fazem fronteira com ela, como Cachoeira, Amélia Rodrigues e São Francisco do Conde. Possui Índice de Desenvolvimento Humano na faixa mediana.

Setores que têm mais oportunidades em Santo Amaro BA

O Produto Interno Bruto santo-amarense é gerado pela produção de bambu, dendê, laranja, maracujá, cacau, banana, manga e muito mais. A cidade oferece muitas vagas na parte comercial também, tendo livraria, loja de material de construção, loja de utensílios domésticos e outros.

Chegando aos quase 12% de cidadãos profissionalmente ativos, o município tem indústria de embalagens e a remuneração média das pessoas empregadas em Santo Amaro da Bahia é de 1,8 salários mínimos.

Vagas

O município baiano tem a cooperação do Sistema Nacional de Empregos (SINE), cuja finalidade é apresentar à população as oportunidades atuais em várias empresas. Para isso, o órgão usa um aplicativo chamado SINE Fácil, gratuito, e alguns painéis físicos. No entanto, só pode se candidatar às vagas divulgadas a pessoa que se cadastra com o certificado de escolaridade, RG e comprovante de endereço.

O Serviço de Intermediação de Mão de Obra, conhecido como SIMM, costuma ser procurado por muitos moradores da Bahia, mas ele não atende em Santo Antonio. O motivo é que ele só existe na capital Salvador, por ser um serviço municipal.

Em contrapartida, os santo-amarenses podem navegar pelo Portal Emprega Brasil para ver as oportunidades atuais na cidade: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Depois de colocar a profissão que querem desempenhar na busca, os cidadãos têm a possibilidade de separá-las por local.

Onde está o SINE de Santo Amaro

O telefone de atendimento ao trabalhador é o (75) 3241 3089 e ele se localiza na Praça Rua Batista Marquês, n° 15, no Centro. Os santo-amarenses encontram o SINE e seus dados de contato na SETRE também: http://www.setre.ba.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo