Empregos

Vagas de emprego SINE em Alenquer – PA

Possuindo quase R$ 12.000,00 como Produto Interno Bruto per capita e fundada em 1729, Alenquer é uma cidade localizada no Pará, próximo a Óbidos e a Santarém.

Com 56.840 moradores, seu Índice de Desenvolvimento Humano é baixo e ela fica a 701 quilômetros de Belém, especificamente na região do Baixo Amazonas.  A quantidade de alenquerenses trabalhando é de 5,8%.

Setores que oferecem mais oportunidades em Alenquer PA

O setor de turismo tem muita força quando se fala de emprego, pois essa região paraense tem diversas belezas, principalmente suas três cachoeiras. No mês de junho, a cidade de Alenquer também tem um volume excepcional de turistas devido aos festejos de São João, mas deve-se lembrar de outros setores que empregam na região, como as empresas de navegação e de telefonia.

Vagas

O uso do Portal Emprega Brasil é muito importante para os alenquerenses porque possibilita a eles visualizar as vagas em qualquer lugar da cidade e, na verdade, em qualquer lugar do país. O cidadão tem de usar o link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e, encontrando a parte “Trabalhador”, usar a barra de pesquisa inserindo nela a sua profissão.

Como alternativa, o trabalhador de Alenquer tem o Sistema Nacional de Empregos (SINE), no qual são publicadas oportunidades de todos os tipos, além de a cidadão ter a possibilidade de emitir carteira de trabalho.

Para o uso do SINE em Alenquer, deve-se ir pessoalmente e solicitar o cadastro, lembrando que será preciso o documento oficial de identidade com foto, um comprovante de endereço e um comprovante de nível escolar. No caso do cidadão que ainda estuda, será preciso uma declaração de frequência.

O Sistema Nacional de Empregos em Alenquer oferece um aplicativo para tornar a busca pelas vagas mais simples; a Google Play Store e a Apple Store têm-no para download.

Atendimento SINE em Alenquer PA

As informações sobre esse atendimento são dadas pela SEASTER, que é a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. O trabalhador alenquerense pode acessar http://www.seaster.pa.gov.br/ e usar a aba “SINE”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo