Empregos

Vagas de emprego SINE em Aquidabã – SE Hoje

Localizada a 98 quilômetros de Aracaju, a cidade de Aquidabãestá localizada emSergipee é conhecida como a “Terra do Abacaxi”. O Índice de Desenvolvimento Humano não chega a 0,600, sendo classificado como “baixo”; com 21.400 moradores, mais de 94% dos ganhos de Aquidabã vem de fora do município. Integrando o Agreste Sergipano, foi fundado no ano de 1882 e tem divisa com Muribeca, Amparo de São Francisco e Cedro de São João.

Possíveis empregos em Aquidabã

Uma parte significativa do Produto Interno Bruto aquidabãense é advinda das plantações de milho, abacaxi, mandioca, feijão e produção de leite. A pecuária é outro setor da cidade que tem bons lucros, principalmente a avicultura, os bovinos, galináceos e suínos. Aproximadamente 9% dos cidadãos de Aquidabã tem um emprego e a média de salário na região fica em um salário mínimo e meio.

Como consultar vagas em Aquidabã

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é um local famoso em vários lugares brasileiros: criado pelo governo federal, mas sendo administrado também pelas prefeituras e pelos Estados, ele cadastra informações dos desempregados e mostra a eles as vagas que as empresas têm na região.

Todas as pessoas podem usar o SINE de graça, desde que tenham 16 anos ou mais. Esse serviço também faz agendamento de pedido de seguro desemprego e costuma emitir carteira de trabalho, além de oferecer um aplicativo disponível no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Nesse aplicativo, o cidadão aquidabãense pesquisa quais vagas estão abertas, mas há um porém: apenas os trabalhadores que já estiveram no SINE pessoalmente podem consultar as vagas dessa forma. Caso contrário, é obrigatório ver os painéis físicos e depois se dirigir aos funcionários para se tonar candidato à oportunidade.

Quando acessam o Portal Emprega Brasil para fazer o download do aplicativo, os cidadãos podem descer mais a página até surgir um grande quadrado de busca de vagas e, assim, pesquisar mais chances por ali.

Como localizar o SINE em Aquidabã SE

Basta falar com a Prefeitura pelo (79) 3341 1010.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo