Empregos

Vagas de emprego SINE em Aquidauana – MS Hoje

Com baixa densidade demográfica e um excelente Produto Interno Bruto, a cidade de Aquidauanaé uma das que formam o Mato Grosso do Sul, fazendo divisa com Corguinho e Corumbá. Com ótima arborização e o apelido de “Portal do Pantanal”, ela tem 0,688 de Índice de Desenvolvimento Humano; está a 139 quilômetros da capital e é derivada de um porto fluvial que havia na região. Há 47.784 aquidauanenses e foi fundada no ano de 1892.

Setores com mais empregos em Aquidauana MS

De toda a região Centro-Oeste, esse município é um dos mais ricos em lindas paisagens: por estar perto do Pantanal, a região tem muitas pousadas, mas oferece serviços de turismo de aventura para quem deseja. Fora do setor turístico, Aquidauana tem sucesso na parte industrial: encontram-se empresas de produtos farmacêuticos, produtos alimentícios, gráfica e outros.

A quantidade de pessoas formalmente empregadas na cidade ultrapassou os 12% nas últimas averiguações e, contabilizando a média de remuneração, recebe-se cerca de 1,8 salários mínimos. As cabeças de gado e o cultivo e venda de mandioca são fundamentais para que Aquidauana esteja em equilíbrio.

SINE de Aquidauana MS – como usar

O residente do município tem de fazer um cadastro pessoalmente e é mais seguro ligar para o serviço e perguntar a lista completa de documentação, apesar de ela ser bem pequena. Indivíduos com todas as escolaridades têm o cadastro aceito e gratuito e as vagas são avisadas pelas próprias empresas: dessa forma, o SINE consegue publicá-las em um painel ou no app SINE Fácil.

As pessoas encontram o app citado acima nas lojas oficiais (Apple e Google) ou com o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O cidadão que não se cadastrou presencialmente pode baixar o aplicativo, mas só poderá usar suas funções depois de ir ao SINE.

Como localizar o SINE aquidauanense

Ligando para 67 3541 2128 pode-se pedir qualquer informação sobre o serviço prestado e, para tirar dúvidas presencialmente ou se cadastrar, deve-se ir à Rua Aquidauana, no Centro, número 202.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo