Empregos

Vagas de emprego SINE em Aracoiaba – CE Hoje

Compondo o Norte Cearense, Aracoiaba é uma cidade que fica no Ceará, com médio Índice de Desenvolvimento Humano e área de 656 quilômetros quadrados. Fundada no ano de 1890, tem clima semiárido e faz divisa com Ocara e Redenção, dentre outros, e possui R$ 7.289,00 de Produto Interno Bruto per capita. O município é chamado dessa forma devido à presença de um rio que tem esse mesmo nome.

Setores que empregam em Aracoiaba CE

Mais de 7% dos aracoaiabenses está empregado formalmente e algumas das atividades que mais geram vagas são a criação de gado, as plantações e as indústrias. Considerando os animais e os itens cultivados que mais têm demanda, encontra-se suínos, bovinos, aves, milho, arroz, caju, feijão, cana de açúcar, banana e algodão.

Os cidadãos de Aracoiaba recebem um salário mínimo e meio como média e a sua indústria também tem muitos empregos disponíveis. Elas atuam com pinoluzita, lepidolita, grafita, produtos alimentares, itens químicos, quartzo, manganês, calcário cristalino, espodiemênio, serviços de construção e indústria de móveis.

Como usar o SINE em Aracoiaba CE

Os cidadãos não precisam buscar oportunidades diretamente com as empresas: o Sistema Nacional de Empregos (SINE) é um intermediário público que mostra aos profissionais onde há processos seletivos. O SINE aracoiabense faz constantes painéis para que os trabalhadores vejam as novidades nas empresas e estes podem baixar o app SINE Fácil para ainda mais comodidade.

O download deve ser realizado na Apple Store, na Google Play Store ou no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/; porém, o uso do aplicativo é restrito àqueles que se cadastraram presencialmente, levando documento pessoal. Outra utilidade importante do Sistema Nacional de Empregos é a emissão de carteira de trabalho, além de ele ser um dos lugares autorizados a fazer pedido de seguro desemprego.

Como localizar o SINE de Aracoiaba CE

O órgão fica na Rua Comendador Eugênio de Castro Silva, sem número, no Planalto; a Prefeitura aracoiabense também pode ser consultada e ela está na Avenida da Independência, número 134.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo