Empregos

Vagas de emprego SINE em Araçuaí – MG Hoje

Possuindo mais de 2.200 quilômetros quadrados de área e com clima semiárido, Araçuaí é um município que fica em Minas Gerais.

Ele arrecada R$ 9.800,00 como Produto Interno Bruto per capita e foi fundado no ano de 1871, fazendo divisa com cidades como Ponto dos Volantes, Virgem da Lapa e Caraí. Tem médio Índice de Desenvolvimento Humano e a população araçuaiense empregada recebe 1,7 salários mínimos, em média.

Setores que empregam em Araçuaí MG

O índice de empregabilidade no município fica acima de 11% e alguns dos departamentos onde os trabalhadores encontram mais variedade vagas são logística, comunicação radiofônica, mineração, projetos e construções, automação empresarial, companhia de gás, levantamento e desenho arquitetônico, refrigeração comercial e muito mais.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) emite carteira profissional para os araçuaienses e divulga para eles várias oportunidades de trabalho, sendo elas para ambições salariais e escolaridades diferentes. O seu uso é gratuito e requer um cadastro por parte do trabalhador; este deve ser feito com um currículo atualizado e o documento pessoal.

As vagas em questão ficam visíveis para todos os trabalhadores por meio de painéis; se o cidadão puder preencher qualquer uma delas, deve se dirigir a um funcionário para se apresentar como candidato ao emprego. Esse processo é mais rápido e cômodo quando se usa o app SINE Fácil: contudo, o seu uso só é permitido a quem esteve na unidade do SINE presencialmente.

Usar o Portal Emprega Brasil também ajuda os araçuaienses a encontrar trabalho. Basta usar o site https://empregabrasil.mte.gov.br/e colocar uma profissão na barra de pesquisas. Em um primeiro momento, o site apresentará as vagas no país inteiro e a pessoa tem de escolher a cidade.

Como localizar o SINE de Araçuaí MG

O atendimento é feito na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), cujo telefone é (33) 3731 3005; ele se localiza na Avenida das Rosas, no bairro Nova Terra. Informações referentes ao SINE e UAI podem ser requeridas na Prefeitura de Araçuaí: sua página oficial é http://www.aracuai.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo