Empregos

Vagas de emprego SINE em Araguatins – TO Hoje

Com Índice de Desenvolvimento Humano mediano, Araguatins é uma cidade que fica no Tocantins e tem 2.627 quilômetros quadrados de área. Fazendo parte da região do Bico do Papagaio, ela foi fundada no ano de 1868 e está a 601 quilômetros de distância de Palmas.

A sua arborização de vias públicas é muito ampla e há mais de 35.300 moradores, além de divisa com regiões como Palestina do Pará e Augustinópolis.

Setores que empregam em Araguatins TO

A cidade tem 5,8% das pessoas empregadas e a remuneração média dos araguatinenses é de 1,9 salários mínimos. Os pequenos empreendimentos são muito importantes para a empregabilidade no município e isso inclui as lojas de roupa, os pequenos mercados, as farmácias, etc. Mais de 83% dos ganhos de Araguatins são gerados em atividades externas.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem a administração feita pelo governo de Tocantins, apesar de também haver supervisão do governo federal. Todas as pessoas podem cadastrar-se de graça e pessoalmente, levando um currículo e o documento de identificação oficial com foto.

Depois de fazer esse cadastro, o araguatinense tem a opção de ir ao Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) e fazer o download do app SINE Fácil ou retornar à unidade para acompanhar presencialmente as vagas publicadas. A candidatura a qualquer uma delas pode ocorrer já no SINE, precisando-se unicamente contatar um funcionário.

O Portal Emprega Brasil também auxilia muito as pessoas de Araguatins que precisam trabalhar: escrevendo uma profissão na pesquisa, serão listadas todas as oportunidades correspondentes. Para encontrar unicamente as chances no município, deve-se clicar nele depois de selecionar o Tocantins.

Como localizar o SINE de Araguatins TO

Foi recentemente instalado na Rua 13 de Outubro, 1.073, no Centro. A Prefeitura de Araguatins também está à disposição dos trabalhadores para tirar suas dúvidas e seu telefone é (63) 3474 2140; ela também se encontra no centro do município, na Praça Anselmo Ferreira Guimarães, sem número. A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social de Tocantins também dá informações: https://setas.to.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo