Empregos

Vagas de emprego SINE em Araioses – MA Hoje

Localizada a 409 quilômetros de São Luis, Araioses é uma cidade que fica no Maranhão e tem mais de 46 mil moradores. Fundada no ano de 1938, tem média arborização de vias públicas e faz divisa com Água Doce do Maranhão, além de ser banhada pelo Oceano Atlântico.

O Índice de Desenvolvimento Humano dos araiosenses é baixo e apenas 3,5 da população tem um emprego formal. Faz parte do Baixo Parnaíba Maranhense.

Setores que empregam em Araioses

A cidade maranhense é uma das mais animadas quando se trata de turismo: há eventos que agradam aos visitantes o ano todo, incluindo o Festival do Caranguejo, Carnaval Fora de Época, Tradicional Carnaval de Araioses, Festejos de Nossa Senhora da Conceição, Festejos de São Raimundo Nonato, Festival de Quadrilhas, Festejos de São Sebastião e outros.

Com a alta quantidade de visitantes passando pela cidade, quaisquer lugares que forneçam alimentação, artesanato e hospedagem a eles costumam ter sucesso e, com isso, precisar de funcionários. Espaços turísticos em cujo entorno se pode achar oportunidades de emprego são Balneário Mexeira, Balneário São Raimundo, Ilha do Guajiru, Ilha dos Guarás, Praia do Feijão Bravo, Balneário de Ponta Grossa, Balneário das Barreiras, Ilha dos Poldros e mais.

Vagas

A maioria dos araiosenses é remunerada em pouco mais um salário mínimo e meio e muitas das empresas da cidade recrutam usando o Sistema Nacional de Empregos (SINE). O local é informado sobre as vagas abertas e as publica no app e nos seus cartazes; para o cidadão se candidatar, ele só tem de ir pessoalmente se cadastrar uma vez.

A partir da segunda vez usando o SINE, passa-se a ter disponível o app SINE Fácil, que deve ser baixado em https://empregabrasil.mte.gov.br/ e serve para vários sistemas operacionais.

Como localizar o SINE de Araioses MA

O número (98) 3232 5031 é do Governo do Estado do Maranhão e informa a todos os trabalhadores sobre o SINE mais próximo. Pode-se tirar essa dúvida também na prefeitura araiosense, que está na Rua Sete de Setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo