Empregos

Vagas de emprego SINE em Assu – (RN)

Assu é uma cidade encontrada no Rio Grande do Norte que apresenta R$ 10.480,00 como Produto Interno Bruto per capita e 200 quilômetros até a capital, Natal. Apelidada de Terra dos Poetas, tem divisa com uma quantidade grande de outras cidades, incluindo Alto do Rodrigues, São Rafael e Carnaubais. Fundada em 1766, tem Índice de Desenvolvimento Humano mediano.

Setores que têm mais oportunidades em Assu

A maior parte da renda gerada em Assu é devida ao setor de serviços, com os vencimentos médios para os trabalhadores de 1,6 salários mínimos. Mesmo assim, a cidade também não se sai mal quando se trata de agropecuária e tem respeitada criação de aves, bem como áreas de cultivo de caju, melão, batata doce e manga.

O Produto Interno Bruto per capita assuense fica perto dos R$ 10.500,00 e o turismo pode ser contabilizado como um dos seus geradores. São João Batista, que é o padroeiro do município, recebe diversos romeiros anualmente, tornando o turismo religioso muito forte.

Vagas

Não são todas as vagas em Assu que estão à disposição no Sistema Nacional de Empregos (SINE), mas uma parte bem grande pode ser consultada pelo app SINE Fácil ou nos postos de atendimento. Para ser um usuário do SINE, o assuense só tem de apresentar documento pessoal, comprovante de residência e comprovante de escolaridade para o cadastro.

Depois de ir ao posto de atendimento da cidade, a pessoa poderá usar o aplicativo (para Apple ou Android), inclusive já mandando seu perfil para a vaga que quiser. Além disso, o posto de atendimento pode ser visitado pelo trabalhador para se candidatar, para tirar dúvidas sobre o serviço do SINE, para emitir carteira de trabalho e outras coisas.

Atendimento no SINE em Assu

O trabalhador tem de fazer contato com o SINE de Mossoró usando o telefone (84) 3315 3524; ele está na Rua Camilo de Paula, n° 1. Outras informações estão na Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo