Empregos

Vagas de emprego SINE em Capitão Poço (PA) – Currículo, Hoje

Situada perto de Irituia e Mãe do Rio, a região de Capitão do Poço fica no Pará e tem R$ 9.088,00 como Produto Interno Bruto per capita. Fundada em 1961, está a 226 quilômetros de Belém e apresenta Índice de Desenvolvimento Humano mediano.

Setores com mais oportunidades em Capitão Poço

A região de Capitão Poço tem como base de sua Economia quatro atividades diferentes: a criação de gado, o comércio, a prática da agricultura e a silvicultura. Com 6,7% dos capitão-pocenses trabalhando oficialmente, a cidade tem produção de mel de abelhas, cultivo de malva, açaí, arroz, maracujá e muito mais. Além disso, a produção de madeira em tora também é muito extensa.

Vagas

As pessoas de Capitão Poço não podem deixa de entregar os currículos diretamente aos possíveis empregadores. Para fazer isso pessoalmente, entretanto, é preciso estar atento aos horários e recomenda-se procurar a recepção ou portaria longe da hora de início de turno, que pode ser tumultuada.

As empresas capitão-pocenses também podem ter sites com áreas exclusivas para deixar o currículo e é importante aproveitar-se delas, inclusive mandando o currículo mais de uma vez.

Os trabalhadores capitão-pocenses devem também comparecer ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) para ampliar as suas opções de vaga. Ao cadastrar-se pessoalmente, será solicitada uma declaração de escolaridade ou diploma, documento oficial de identidade com foto e um comprovante de residência.

Preferencialmente, o comprovante de endereço deve estar no nome de quem se cadastra em busca de emprego. Se isso for impossível, pode-se optar por levar um comprovante no nome do responsável ou do cônjuge legalmente reconhecido.

A unidade do SINE de Capitão Poço haverá um quadro de avisos com as vagas recentes; pode-se navegar também pelo app SINE Fácil, desde que se faça o download no Portal Emprego Brasil, na Google Play Store e na Apple Store. Contudo, somente o capitão-pocense que apresentar seus documentos à unidade física conseguirá se candidatar a qualquer oportunidade.

SINE em Capitão Poço

Basta o capitão-pocense consultar a SEASTER: http://www.seaster.pa.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo