Empregos

Vagas de emprego SINE em Conceição do Araguaia (PA) – Currículo, Hoje

Conceição do Araguaia é uma cidade que se encontra no Pará, com médio Índice de Desenvolvimento Humano e mais de mil quilômetros até a capital, Belém. Fundada em 1897, tem o apelido de “Terra do Frei Gil” e está nas proximidades de Couto Magalhães, Rio Maria, Pau D’Arco e outros municípios. O Produto Interno Bruto per capita araguaiano se aproxima de R$ 11.700,00 e a região está no sudeste do Estado.

Setores com mais empregos em Conceição do Araguaia PA

Pouco mais de 9% dos araguaianos tem um emprego fixo e a cidade é pouco industrializada. Dessa forma, sua população encontra mais vagas nas empresas ligadas à agricultura, transportes, laticínios, distribuidores, venda de motos e outros. Os pagamentos mensais em Conceição do Araguaia ficam em torno de 2,1 salários mínimos.

Vagas

A apresentação do trabalhador araguaiano diretamente onde quer trabalhar é algo bem usado: não faltam profissionais indo até responsáveis por lavouras ou empresas levando seu currículo. Mesmo assim, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) não deve ser deixado de lado pela população porque o local tem milhares de vagas atualizadas frequentemente.

Para o uso do SINE, quem se encontra em Conceição do Araguaia tem de levar documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência atualizado, CPF e comprovante de escolaridade; a pessoa que ainda é estudante pode pedir à secretaria da escola para fazer uma declaração. Após, o cidadão deve ficar atento às atualizações de vagas cadastradas usando o app SINE Fácil ou os murais afixados na unidade.

Também vale a pena lembrar que as vagas em Conceição do Araguaia estão à disposição no Portal Emprega Brasil para todos os trabalhadores. Acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/, é só providenciar um cadastro na aba “Vagas de emprego”.

SINE em Conceição do Araguaia PA

É encontrado no Centro da cidade, na Avenida 07 de Setembro, sem número. Para saber de outras unidades no município ou próximas, indica-se tratar com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda no http://www.seaster.pa.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo