Empregos

Vagas de emprego SINE em Juruti – PA

Localizada a quase 850 quilômetros de Belém e com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, Jurutié uma cidade que fica no Pará e que foi fundada em 1818. Somando R$ 17.038,00 como Produto Interno Bruto per capita, ela se encontra nas proximidades de Oriximiná e Terra Santa, com 56.908 moradores, aproximadamente.

A esmagadora maior parte dos ganhos jurutienses é originária de serviços externos à cidade.

Setores de Juruti em que é mais fácil encontrar emprego

O beneficiamento de farinha é responsável por vários empregos em Juruti, mas o topo fica com a mineração, principalmente a bauxita, que tem grande importância na indústria em várias partes. O comércio e a pesca artesanal ajudam a cidade a manter as suas despesas, valendo dizer que os juritienses têm uma média de 3,2 salários mínimos como remuneração mensal, coisa que surpreende em uma cidade que tem pouco IDH.

Vagas

Informações bem completas sobre as vagas na cidade são encontradas no Portal Emprega Brasil e no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Na primeira opção, o jurutiense só precisa acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/ e colocar a sua profissão na área de busca. Porém, é importante cuidado: não se deve usar o campo “Buscar no portal” e sim o que está no quadrado “Trabalhador”.

Já na segunda opção, que é o SINE, é necessário levar alguns documentos à unidade física: documento oficial de identidade com foto, holerite ou correspondente e comprovante de escolaridade, servindo diplomas ou declarações de matrículas emitidas pela instituição.

Após a efetivação do cadastro no Sistema Nacional de Empregos, o cidadão de Juruti tem, de novo, duas opções: usar o app SINE Fácil para saber se tem vagas abertas ou obter esse dado na unidade onde se cadastrou.

Atendimento SINE em Juruti PA

A Secretaria Estadual de Trabalho do Pará oferece dados sobre o SINE em todos os seus municípios; acessando o site da SEASTER, o jurutiense pode consultar os postos de atendimento nos menus à esquerda: http://www.seaster.pa.gov.br/. Para requisitar informações com a Prefeitura de Juruti, acessa-se aqui: http://www.juruti.pa.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo