Empregos

Vagas de emprego SINE em Marechal Deodoro (AL) – Currículo, Hoje

Situada a menos de 30 quilômetros de Maceió, Marechal Deodoro é uma das cidades do Leste de Alagoas, com 71% da sua receita vindo de fora e Índice de Desenvolvimento Humano mediano. Banhada pelo Oceano Atlântico, trata-se de uma região vizinha ao município de Santa Luzia do Norte, com R$ 31.655,89 como Produto Interno Bruto per capita.

Os deodorenses recebem 2,5 salários mínimos, aproximadamente, quando estão formalmente empregados.

Setores com mais oportunidades em Marechal Deodoro AL

Muitos dos moradores de Marechal Deodoro procuram por trabalho na sua usina de açúcar, que pertence ao grupo corporativo Toledo e chama-se Usina Sumaúna. O setor turístico deodorense também tem várias oportunidades de emprego a oferecer à população, alimentando a existência de restaurantes e pousadas.

Outra característica do mercado de trabalho da região é o seu polo multifabril, no qual estão situadas fabricantes de produtos diversos. Devido a tudo isso, Marechal Deodoro tem um bom número de pessoas empregadas, atingindo 20% dos seus moradores.

Vagas

O cidadão deodorense precisa só de três documentos para usar o Sistema Nacional de Empregos (SINE): possuindo comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado, ele já pode fazer um cadastro e, se desejar, realizar o download do app SINE Fácil. Para isso, entretanto, ele precisará ter um aparelho IOS ou Android e baixar o aplicativo nas lojas correspondentes a esses sistemas.

O SINE em Marechal Deodoro deixa as vagas de emprego disponíveis no seu mural de avisos também, que pode ser visto por qualquer um que vai até lá. Vale a pena fazer o download do SINE Fácil por meio do Portal Emprega Brasil também, aproveitando para logar-se no Gov.br (ou fazer uma conta) e acessar o seu banco de vagas: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

SINE em Marechal Deodoro AL

De acordo com a Secretaria do Trabalho e Emprego de Alagoas, o SINE em questão fica na Rua Barão de Alagoas, no Centro. Os cadastros podem ser efetuados pela população entre 8h e 14h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo