Empregos

Vagas de emprego Sine em Monte Alegre – PA

Com média salarial de 2,2 salários mínimos por trabalhador, Monte Alegre é uma cidade que se encontra no PA, com 57.900 moradores e baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Fazendo parte do Baixo Amazonas, foi fundada em 1880 e possui R$ 11.910,00 como Produto Interno Bruto e divisa com Alenquer e Santarém. Ao todo, quase 6% dos monte-alegrenses tem emprego.

Setores que têm mais vagas em Monte Alegre PA

Há vários tipos de empregos na cidade: além da existência de muitas empresas, elas abrangem mercados como transporte rodoviário, blocos e postes de concreto, distribuidor de bebidas, além dos comércios.

Vagas

Os monte-alegrenses precisam de poucos documentos para se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos (SINE): é solicitado apenas o documento de identidade do cidadão, um comprovante de residência de até três meses e o diploma, certificado ou declaração de matrícula.

O cadastro pode ser atualizado, caso o cidadão mude sua formação ou suas formas de contato, e os painéis do SINE mostram atualizações de vagas abertas em Monte Alegre. Para quem tem preferência por uso de aplicativo, é só usar um dispositivo IOS ou Android e baixar o app SINE Fácil.

Acessar o banco de vagas do Portal Emprega Brasil periodicamente também vale a pena. O site atualiza os trabalhadores do país todo sobre as novidades do Ministério do Trabalho e Emprego e vagas abertas. É só navegar por https://empregabrasil.mte.gov.br/ e usar o campo de pesquisa de vagas.

O SINE em Monte Alegre e o Portal Emprega Brasil têm mais uma função, que é o recebimento de pedidos de seguro desemprego. O trabalhador que tem a partir de seis meses trabalhados e saiu da empresa sem justa causa pode ir ao SINE solicitar o benefício ou preencher um cadastro no Portal Emprega Brasil para a solicitação eletrônica.

Atendimento do SINE em Monte Alegre PA

Disponível na Praça Tiradentes, n° 138, no bairro Cidade Baixa. Os monte-alegrenses devem esclarecer suas dúvidas na Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda: http://www.seaster.pa.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo