Empregos

Vagas de emprego SINE em Pirapora – MG

Produzindo internamente quase 58% das suas riquezas, Pirapora é uma cidade que fica em Minas Gerais, a 340 quilômetros da capital do Estado. São vários os seus apelidos, como “Capital Morena de São Francisco” e “Cidade Progresso” e ela faz divisa com Buritizeiros. Fundada em 1912, são 56.208 moradores e uma quantidade expressiva de festas regionais, tais como a Feira do Agronegócio e o Encontro Nacional dos Motociclistas.

Setores que têm mais vagas em Pirapora MG

Com os piraporenses tendo média de 1,9 salários mínimos por mês, a região tem bom número de empresas e as mais relevantes são as seguintes: Emifor, Cerâmica Pirapora, Cedro Têxtil, Minasligas, MedBras, Lista Norte, Carmen Steffens, Pirapan, Inonibrás, AK Informática, Liasa, Nova Agri, Ferrovia Centro Atlântica, WAMAG, Solatio Energia e Ipadim Automação. Pirapora tem 26,5% dos seus moradores profissionalmente ativos e a exportação de ferro, tecidos, silício e alumínio fortalece o Produto Interno Bruto.

Vagas

Elas são levantadas, muitas vezes, pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE), cuja preferência de cadastro é para quem reside em Pirapora. O cadastro mencionado é feito pelo próprio cidadão, é gratuito, não precisa de agendamento e usa apenas documento oficial de identidade com foto, um comprovante de residência e um diploma ou declaração de escolaridade.

Depois, o piraporense tem a possibilidade de ir ao posto de atendimento, consultar os painéis onde ficam exibidas as vagas e encaminhar seu perfil para quantas precisar. Com o app SINE Fácil, os moradores de Pirapora pesquisam do próprio smartphone todas as vagas abertas na região.

Fazer parte do Portal Emprega Brasil também é uma boa ideia para os piraporenses. Acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/, eles também fiscalizam online os novos processos seletivos e podem até visualizar só os que oferecem determinada faixa de salário.

Atendimento no SINE em Pirapora MG

Os trabalhadores devem procura-lo entre as 8h e as 17h, comparecendo à Avenida Comandante Santiago Dantas, n° 603, no Centro; o SINE Pirapora dá informações pelo telefone (38) 3740 6090 ou a população pode contatar os postos da Secretaria Estadual do Trabalho: http://www.social.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo