Empregos

Vagas de emprego SINE em Timbaúba (PE) – Currículo, Hoje

Possuindo 189 quilômetros quadrados de extensão e fundada em 1879, Timbaúba é uma cidade que se encontra no Pernambuco, com 53 mil moradores. O Índice de Desenvolvimento Humano timbaubense é mediano e as cidades vizinhas são Camutanga e Vicência, dentre outras. Acumulando R$ 11.662,00 como Produto Interno Bruto per capita, localiza-se a 105 quilômetros de Recife.

Setores com mais chances profissionais em Timbaúba PE

A cidade de Timbaúba tem diverso mercado de trabalho, inclusive empresas de investimentos, locadora de veículos, comércio de calçados e outros.

Vagas

Os timbaubenses podem utilizar alguns serviços do Ministério do Trabalho e Empego (TEM) para fazer buscas de vagas. Um deles é o Portal Emprega Brasil, que é recheado de informações sobre direitos dos trabalhadores e notícias. Em https://empregabrasil.mte.gov.br/, o cidadão pode tanto encontrar postos de atendimento do MTE quanto usar o campo “Ocupação” para encontrar uma vaga específica, inclusive pela existência de vários filtros no site.

Os estabelecimentos e empresas em Timbaúba têm sites próprios, muitas vezes, com uma seção para a entrega dos currículos. Além de mandar o currículo por esse site, o trabalhador mais proativo pode se dirigir uma vez por mês, mais ou menos, à empresa e entregar o currículo na recepção ou portaria.

No Sistema Nacional de Empregos (SINE), as vagas de trabalho situadas em Timbaúba também podem ser consultadas, com o benefício de que essa consulta é de graça e disponível para quantas vezes o timbaubense quiser.

Primeiro, ele precisará levar ao SINE o seu comprovante de escolaridade, qualquer documento oficial com foto e um comprovante de residência cuja emissão tenha acontecido há três meses ou menos. Depois, é só esse trabalhador ter disponibilidade para ir ao SINE de novo para consultar o painel de avisos.

No Portal Emprega Brasil ou nas lojas de app, o cidadão tem a possibilidade de baixar o aplicativo SINE Fácil e usá-lo para facilitar a visualização de vagas em Timbaúba.

SINE em Timbaúba PE

Os endereços do SINE estão relacionados em http://www.seteq.pe.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo