Empregos

Vagas de emprego SINE Igarapé-Miri – PA – HOJE

A 78 quilômetros de Belém, Igarapé-Miri é uma cidade que se encontra no Pará, com R$ 6.793,00 como Produto Interno Bruto per capita de o apelido de “Princesinha do Baixo Tocantins”. Tem baixo Índice de Desenvolvimento Humano e faz divisa com Mocajuba, sendo fundada em 1843 e contando com 60.994 moradores.

Setores que têm mais oportunidades em Igarapé-Miri

As possibilidades de trabalho para os mirienses englobam os estabelecimentos locais, como as lojas. Mesmo com desenvolvimento satisfatório do comércio, o que faz com que Igarapé-Miri tenha mesmo os recursos necessários é o turismo.

Essa cidade recebe muita gente por causa dos seus eventos, inclusive a Festa de São Sebastião e a Festa do Mapará. Além dos próprios mirenses, há pessoas de outras cidades e até de fora da região Norte com o intuito de conhecer essas celebrações.

Vagas

O Portal Emprega Brasil tem como especialidade comunicar aos mirienses e a todos os brasileiros quando as suas cidades têm vagas disponíveis. Assim, o trabalhador tem de clicar em https://empregabrasil.mte.gov.br/, rolar até aparecer o quadro “Trabalhador” e inserir uma profissão qualquer em “ocupação”.

Depois que o Portal Emprega Brasil relacionar todas as vagas, o miriense só tem de escolher o município.  Ressalta-se que as pessoas que navegam por essa plataforma têm a possibilidade também de solicitar o seguro desemprego web.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE), contudo, pode ser encarado como o principal meio para que as pessoas de Igarapé-Miri consigam um trabalho. O SINE tem postos de atendimento e é só essa pessoa levar a certidão de escolaridade, o RG ou outro documento oficial de identidade e o comprovante de residência.

As lojas do sistema IOS e Android oferecem o app SINE Fácil, que é um aplicativo simples com o qual as pessoas veem vagas; contudo, o miriense tem de passar pelo cadastro físico antes, no posto de atendimento.

Onde está o SINE de Igarapé-Miri

Os endereços do SINE miriense, bem como dos outros paraenses, é fornecido na Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo