Empregos

Vagas de emprego SINE Itapema – SC – HOJE

Com 61.187 moradores, Itapema é uma cidade que fica em Santa Catarina, chamada também de “O Jardim de Santa Catarina”. Fazendo divisa com Tijucas, tem excelente Índice de Desenvolvimento Humano e faz parte do Vale do Itajaí. Possui R$ 12.286,00 como Produto Interno Bruto e foi fundada em 1962, estando a 60 quilômetros de Florianópolis e contando com lindo litoral.

Setores que têm mais oportunidades em Itapema SC

A economia itapemense tem a participação do setor de serviços, com um número bem grande de empreendedores. Porém, por ser a cidade catarinense com mas recursos para os turistas, é claro que esse segmento é o de mais lucro.

Itapema tem um volume elevado de praias e é devido a isso que muita gente fica hospedada na cidade, precisando de hotéis. O setor turístico itapemense é ainda mais favorecido porque a região tem todas as condições necessárias para os voos de ultraleve; devido a isso, muita gente amplia a renda exatamente dando aulas desse esporte ou alugando material.  

Vagas

As vagas em Itapema costumam ser descobertas indo aos lugares onde se tem interesse em trabalhar: é só acompanhar a empresa conversando com os administradores ou usando as redes sociais e deixar o currículo.

Além disso, mandar o currículo por meio do Portal Emprega Brasil é muito útil e deve-se usar o https://empregabrasil.mte.gov.br/.  A pessoa em questão deve dar um clique na área de pesquisa e colocar uma profissão ali, selecionando depois a região de Itapema ou, se for preciso, algum município adjacente.

Os itapemenses podem ir ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) em qualquer dia e pedir para se cadastrarem; os que já se cadastraram também podem comparecer e se dirigir aos painéis de avisos onde leem se existe novo processo seletivo e em qual empresa. Essa parte informativa também é feita no aplicativo SINE Fácil.

Onde está o SINE de Itapema SC

Está na Rua 230, n° 482, na Meia Praia e o cidadão pode pedir informações pelo (47) 3267 1428; ele fica aberto até às 14h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo