Empregos

Vagas de emprego SINE Lagoa Santa – MG – HOJE

Situada a menos de 40 quilômetros de Belo Horizonte, Lagoa Santa é uma cidade de Minas Gerais com R$ 27.871,00 como Produto Interno Bruto per capita e fundada em 1733. Com elevado índice de Desenvolvimento Humano, faz divisa com Confins e Jaboticatubas, possuindo quase 62 mil moradores. Lagoa Santa é uma região com grande valor turístico e integra a parte metropolitana da capital.

Setores que mais têm oportunidades em Lagoa Santa

Quase todas as riquezas lagoa-santenses são advindas das do atendimento aos turistas, já que o município tem dezenas de pontos frequentemente visitados: são várias capelas, museus, parques, Folia de Reis, Rota das Doceiras, eventos religiosos, Feira de Artesanato e mais. Por causa da chegada constante de visitantes, as pequenas pousadas também são lugares com bastante contratação e sem época específica para isso.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) mostra vagas abertas em pousada, em indústrias, em lojas e todos os lugares de Lagoa Santa e, inclusive, das adjacências. Para o cadastro, o lagoa-santense tem de mostrar um certificado de escolaridade, um documento oficial e um comprovante de residência; depois, ele tem de ir ao SINE quando puder para ver se há vagas novas no painel de avisos.

O app SINE Fácil permite a consulta das vagas para quem usa dispositivos IOS ou Android, apesar de ser obrigatório o cadastro no posto do SINE para conseguir usá-lo.

Os interessados em oportunidades nas pousadas devem se apesentar pessoalmente a elas com uma cópia do currículo, inclusive deixando-a com o responsável.

Vale a pena os trabalhadores de Lagoa Santa fazerem uso frequente do Portal Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/. O cidadão só tem de ir ao campo “Ocupação” e inserir ali a profissão que procura, completando a sua pesquisa com a localidade.

Onde está o SINE de Lagoa Santa

Está na Rua Josefina Viana, n° 153, no Centro. O governo mineiro responde às dúvidas sobre o SINE de Lagoa Santa e outros por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social: http://www.social.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo