Empregos

Vagas de emprego SINE Maués – AM – HOJE

Com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, Maués é uma das cidades do Amazonas e tem divisa com Boa Vista dos Ramos, Nova Olinda do Norte e Aveiro. Fundada no ano de 1833, tem mais de 91% os seus ganhos municipais advindos de atividades externas. Com o apelido de “Terra do Guaraná”, está a 356 quilômetros de Manaus e tem R$ 6.481,00 como Produto Interno Bruto.

Setores que mais têm oportunidade em Maués AM

A remuneração média dos maueenses é de 1,8 salários mínimos e a esmagadora maioria das oportunidades profissionais está relacionada à pecuária e à cultura do guaraná, sendo devido a isso a sua alcunha. Mais ou menos 6% dos maueenses é profissionalmente ativa e também se veem opções profissionais no turismo por causa do Museu do Homem de Maués, embora elas sejam bem reduzidas.

Vagas

Quem faz uma pesquisa no Portal Emprega Brasil pode usar Maués nos filtros de região e ficar sabendo das oportunidades na região: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Antes de selecionar o município, no entanto, o cidadão é obrigado a escrever uma profissão na área de busca. Se a pessoa trabalhou o tempo necessário, pode solicitar o Seguro Desemprego Web diretamente pela página.

Informações sobre os empregos disponíveis já cidade podem ser encontradas também no Sistema Nacional de Empregos, o SINE. A partir de alguns documentos (um certificado de escolaridade, um documento de identidade e o comprovante de endereço), qualquer pessoa pode fazer um cadastro e retornar ao SINE de vez em quando para ver as novas vagas publicadas no painel.

Com o cadastro citado já feito, o maueense pode ainda ir às lojas de app e baixar o SINE Fácil, que serve para que essa pessoa não tenha de ir comparecer ao SINE para ver os painéis de vagas. Mesmo usando as duas dicas mencionas, o profissional de Maués pode se beneficiar muito se deixar o currículo diretamente com o responsável pela empresa.

Onde fica o SINE de Maués AM

É só consultar o Governo do Estado do Amazonas: http://www.amazonas.am.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo